“TITANIC” – RELANÇAMENTO DOS 25 ANOS:
O filme que é considerado o maior acontecimento cinematográfico de todos os tempos, volta aos cinemas brasileiros em 9 de fevereiro em comemoração aos 25 anos do lançamento! Dessa vez em telas 3D e 4K. Lançado em 1997, “Titanic” acompanhava os amantes Rose e Jack durante a viagem no navio do título, que famosamente afundou em 1912. O longa foi um sucesso alucinante, faturando US$ 2.2 bilhões nas bilheterias mundiais e vencendo 11 Oscar, incluindo melhor filme e melhor direção para James Cameron.
“BARBIE”:
Definitivamente um dos filmes mais aguardados do ano e, que se tornou uma incógnita nas redes sociais, após os atores relatarem que se trata do melhor roteiro de filme que já leram! Com um elenco abarrotado de estrelas, o longa chega aos cinemas em 20 de julho! No mundo mágico das Barbies, "Barbieland", uma das bonecas (Margot Robbie), começa a perceber que não se encaixa como as outras. Depois de ser expulsa, ela parte para uma aventura no "mundo real", onde descobre que a beleza está no interior de cada um.
“A CANTIGA DOS PÁSSAROS E DAS SERPENTES”:
Para quem, assim como eu, sempre amará “Jogos Vorazes”, pode ficar animado. O prequel que se passa 60 anos antes dos acontecimentos da história original chega em novembro nos cinemas. Acompanharemos Lucy Gray Baird, a participante do Distrito 12 na décima edição dos “Jogos Vorazes”, que conhece o jovem Coriolanus Snow e juntos eles descobrem o amor. O público vai entendendo como ele se torna o tirano sanguinário que já conhecemos.
“THE FABELMANS”:
O jovem Sammy Fabelman se apaixona por filmes depois que seus pais o levam para ver "The Greatest Show on Earth". Armado com uma câmera, Sammy começa a fazer seus próprios filmes em casa, para o deleite de sua mãe solidária. O novo longa de Steven Spielberg já é premiado com o Globo de Ouro de Melhor Diretor e Melhor Filme de Drama! Em 9 de fevereiro nos cinemas!
“TÁR”:
Cate Blanchett venceu seu quarto Globo de Ouro com o tocante “Tár”, que levanta questões sobre a moralidade da arte e dos artistas, além da cultura de cancelamento. Lydia ensina na Juilliard e preside os ensaios em Berlim. Sua assistente e sua esposa, esta também a principal violinista de sua orquestra, a conhecem intimamente. Embora ela seja indiscutivelmente um gênio, ela também é uma narcisista, dispensando aqueles que discordam dela ou os repreendendo em uma exibição fulminante de intelecto. Sem surpresa, o engano e as verdades ocultas parecem fazer parte até mesmo de seus relacionamentos mais próximos.
SIGA:
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!