Lar São Rafael inaugura prédio com novas instalações

Por meio das doações recebidas, instituição recebeu um novo pavimento que abrigará até 83 idosos, com acessibilidade para os deficientes

PRUDENTE - PEDRO SILVA

Data 26/11/2019
Horário 06:29
Pedro Silva - Novos quartos dispõem de, no máximo, quatro camas
Pedro Silva - Novos quartos dispõem de, no máximo, quatro camas

Ajudar o próximo traz conforto, carinho e alegria para ambas as partes. O trabalho solidário do Lar São Rafael, em Presidente Prudente, se mantém com a ajuda de doadores e voluntários para cuidados dos idosos residentes no local. A ajuda, neste domingo, deu mais um fruto para melhorar a vivência do local. Novas instalações de um prédio com uma área de 3.053,13 metros quadrados, que comportarão 83 moradores, com maior acessibilidade e conforto, foram inauguradas na data.

Segundo a madre Carmen Cecília Moncada Albarracin, “todos receberão o espaço devidamente equipado para atender suas necessidades básicas, com camas, armários e amplos banheiros com acessibilidade”. Além dos leitos, divididos em 28 quartos em dois pavimentos, o novo alojamento conta com elevador para melhor mobilidade, salão de festas, e garagem. O prédio fica na sede do lar, aos fundos da capela.

OBRA REALIZADA

PELA CARIDADE

“As doações foram de suma importância para a realização da obra. Elas foram realizadas por benfeitores, colaboradores, voluntários e população de Prudente e região”, pontua madre Carmen. As obras, que tiveram início em abril de 2015, foram finalizadas e entregues no domingo, e se adequam à Resolução RDC 283/2005, da Vigilância Sanitária, que permite no máximo quatro camas em cada quarto. Além de substituir as instalações antigas que apresentavam dificuldades para deficientes, “a construção proporcionará uma melhor qualidade de vida aos idosos”, comenta a madre.

Ainda não há data definida para que os moradores do lar se mudem para o novo alojamento, porém, em visita, as instalações já estavam limpas, com elevador funcional e camas arrumadas para receber os novos residentes.

SERVIÇO

O Lar São Rafael existe pela colaboração e doações da população. Se você tem interesse em ajudar, pode doar:

Alimentos;

Fraldas geriátricas;

Materiais de limpeza;

Seu tempo como voluntário;

O lar ainda aceita doações em dinheiro:

Banco do Brasil:

Agência: 0097-3

Conta-corrente: 3149-6

Banco Bradesco:

Agência: 2044-3

Conta-corrente: 29.292-3

O Lar São Rafael se localiza na Rua Joaquim Nabuco, 1670, Vila Paraíso, Presidente Prudente

Publicidade

Veja também