Latam iniciará voos para Prudente a partir do 1º trimestre de 2022

Companhia anunciou hoje que pretende começar em breve as vendas de passagens para a rota Guarulhos-Prudente

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 15/09/2021
Horário 16:13
Foto: Paulo Lopes / BW Press / Folhapress
Latam iniciará operação para Prudente no ano que vem
Latam iniciará operação para Prudente no ano que vem

A Latam Brasil começará a voar para Presidente Prudente a partir do primeiro trimestre de 2022.

Em nota divulgada na tarde de hoje, a companhia informou que pretende iniciar "em breve" as vendas de passagens para a rota Guarulhos-Presidente Prudente, além de anunciar mais detalhes sobre o voo e a sua data de inauguração.

"Conhecida como a 'capital do oeste paulista', Presidente Prudente está próxima do Mato Grosso do Sul, abriga diversas instituições de ensino e tem relevância no setor agropecuário. Nesse sentido, também mirando o retorno das viagens corporativas, a Latam vai conseguir ligar a cidade diretamente aos seus principais hubs no país e, por consequência, ao exterior", afirma a empresa.

Momento oportuno

O presidente da Aviesp (Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo), Marcos Antonio de Carvalho Lucas, diz tratar-se de uma "excelente notícia". "Representará um grande avanço às operações do Aeroporto Estadual de Prudente, especialmente no momento em que passará à operação pela iniciativa privada, objeto da concessão feita pelo Estado à empresa Aeroportos Paulista, do grupo Socicam", expõe.

Marcos Lucas acredita que a Latam pretende, com essa operação, "ocupar o vácuo deixado pela Gol, que resolveu trocar as operações de Prudente por outra região, deixando em seu lugar os aviões turbo-hélice da Voepass, que, além de menores, não têm as mesmas condições operacionais do Boeing 737-800, então utilizado pela Gol".

"Além disso, corrobora a situação favorável que defendemos desde 2009, quando da reforma parcial do aeroporto, que necessita de um novo terminal de passageiros, o que possibilitará que mais empresas venham a mostrar interesse em suas operações", avalia Marcos Lucas, que lembra que esteve com a diretoria da Latam em 2015 e 2017 solicitando a operação em Prudente e mostrando seu potencial. "Desejo que agora pode se materializar", pontua.

Publicidade

Veja também