Léo Mena retoma carreira musical e lança videoclipes

As músicas são: “Aline" e “Virada da Lua", sendo a 2ª com 336 mil visualizações nas redes sociais em pouco mais de uma semana

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 25/04/2017
Horário 18:06
 

Após um tempo afastado, o ex-jogador de futebol, Léo Mena, resolve voltar a soltar a sua voz fazendo algo que tanto lhe satisfaz: cantar. Recentemente ele gravou dois clipes, um com a música "Aline" e outro com "Virada da Lua" (mais de 336 mil visualizações nas redes sociais em pouco mais de uma semana no ar), com participação das modelos Moara Cunha e Mariane Gonçalves, respectivamente.

Ele que já tem um CD "Sol de Verão" e dois EP,s gravados retorna com expectativas boas, uma vez que a mídia está abrangente e democrática. "Com o facebook, YouTube, ou seja, a internet, plataformas digitais, as oportunidades e divulgação do artista são maiores. Pretendo fazer um bom trabalho para criar, igualmente, um público com o que e como eu sou", ressalta o cantor.

Jornal O Imparcial Léo Mena, que toca violão e guitarra, conta que gravar os clipes foi uma experiência nova que ele nunca havia passado

Léo comenta que acredita que muito mais que sucesso em si, é preciso que o artista agregue valor para conquistar as pessoas de forma que sejam tocadas quando ouvem a música. Que a canção possa interferir e fazer bem. "Acho muito importante essa mudança de pensamento. Acredito que, em primeiro lugar, temos que ser importantes para as pessoas e hoje o artista está muito ligado ao público, tem uma proximidade maior, tanto pelas redes sociais como nos shows. Diferente de como era antes, com o artista no palco e as pessoas distantes, sem contato", destaca.

 

Os clipes

Léo Mena, que toca violão e guitarra, conta que gravar os clipes foi uma experiência nova que ele nunca havia passado, apesar de já ter feito programas de TV, ao vivo, rede nacional, lidando com a câmera. "Um videoclipe é diferente, porque que além de cantar é preciso ser ator, interpretar e passar o sentimento que a música pede. Sem contar que é um produto seu que vai ficar marcado, para sempre", pontua o cantor.

O artista menciona que "Aline" foi um nome que veio na cabeça junto com a letra e que ele achou que encaixou legal na música. Segundo ele, trata-se de uma história, digamos que trágica, de um casal. Conforme ele, coincidentemente o enredo é semelhante ao da música "Impressionando os anjos", do Gustavo Mioto.

"Este videoclipe foi todo gravado em Santo Anastácio com alguns takes na cidade e outros no sítio. Com direção geral do Neto Penitente e como assistente de direção, o Giovane Pineda. E ‘Virada da Lua’ tem uma pegada mais pop, um clipe só em estúdio, em que Jô Padovan assina como direção geral e fotografia, uma competentíssima profissional e na direção de vídeo, Raul Muniz, de Presidente Bernardes. Todos são profissionais incríveis!", exclama Léo Mena.

"Virada da Lua", que é uma repaginação, já foi gravada inclusive pela dupla Christian & Cristiano, também traz uma história de amor em que a pessoa canta esperando não passar mais uma noite só e pede para que a outra volte para estarem juntos.

 

Esporte e música

Conhecido como Kurê entre os familiares e amigos, Léo Mena foi jogador de futebol passando por vários clubes sendo o primeiro, o Palmeiras, depois se profissionalizou no São Paulo, Coritiba, no Paraná, Bragantino, União São João de Araras, Guarani de Campinas. Até as várias lesões o tirar dos gramados.

Sua história musical, segundo ele, vem desde que era criança, antes mesmo de saber ler e escrever quando já tocava um pouquinho. Depois, enquanto atuava como atleta do futebol, a música estava ali, correndo nas veias com ele sempre tocando nas festas dos amigos. "Hoje o jogador de futebol tem um gosto mais amplo para a música, mas quando eu jogava, era maciçamente o pagode. E assim como eu tocava, aprendi muito, principalmente harmonia que ajuda em tudo. Quando encerrei minha carreira como jogador já comecei a compor as ideias que eu nunca tinha posto no papel", expõe.

Não demorou muito e Leo formou uma dupla com um primo seu, Kurê & Marrom. A visibilidade boa em uma época de poucas casas noturnas levou os primos a fazerem muitos shows em feiras agropecuárias.

"Fizemos com Bruno & Marrone, Gian & Giovane, Guilherme & Santiago, Negritude Jr, a galera da Malhação, que na época tinha uma banda, o grupo Rouge, inclusive na Exposição de Presidente Prudente, entre outros artistas. Foi muito bom, uma época que está guardada em meu coração", lembra.

 

Eclético

Léo diz que gosta de todas as vertentes musicais, pois cresceu ouvindo de tudo. Mas, pegou uma época boa do pop rock que gostava e gosta muito, o que acabou influenciando no atual gênero pop sertanejo.

Para o cantor, o estilo ganhou o país ao pegar elementos de outros gêneros, como o axé, sendo tocado inclusive em trios elétricos no carnaval, o pop, desde Zezé Di Camargo & Luciano que traziam o romantismo, mas o pop estava ali já. Até Luan Santana que para o anastaciano é um dos melhores exemplos do sertanejo atual.

"Seus dois últimos clipes são reproduções totalmente pop. ‘Eu, você, o mar e ela’, por exemplo, é uma música que quem não conhece quando começa tocar, tem a impressão de ser uma música americana", frisa o cantor.

 

Serviço

Acompanhe "Aline" e "Virada da Lua" no Youtube e a fan page de Léo Mena no facebook, além do Instagran. Shows com o cantor podem ser contratados pelo telefone (18) 99601-0255 (WhatsApp).

 

 
Publicidade

Veja também