Leonardo Melo disputa Corrida dos Reis no MT

NOVO DESAFIO Com percurso de 10 km, paratleta vai à competição com o objetivo de bater sua melhor marca nesta distância

Esportes - Da Redação

Data 07/01/2017
Horário 09:33


O campeão brasileiro paralímpico Leonardo Melo, da Adapp/Semepp de Presidente Prudente, disputa amanhã, a 33ª Corrida de Reis. A prova será realizada pelas ruas de Cuiabá e Várzea Grande (MT) e tem o percurso de 10 km (quilômetros), homologado pela CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo) e FAMT (Federação de Atletismo de Mato Grosso).

Jornal O Imparcial Paratleta foi recebido quinta, pelo secretário Claudinei Quirino

Para o seu treinador, Edvandro Xavier Oliveira Júnior, a expectativa é de vitória. "Ele vem de uma temporada com bons resultados. Conseguiu fazer uma boa campanha em 2016, quando disputou provas e conseguiu boas conquistas. Outro foco para a prova é bater o recorde que ele tem neste percurso. Nos 10 mil metros, a melhor marca dele é com o tempo de 25 minutos", diz.

O paratleta, que vai representar a cidade e o Estado, esteve na última quinta-feira, na sede da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente) e foi recebido pelo secretário Claudinei Quirino, que desejou boa sorte ao atleta. "O Leonardo  é um atleta paralímpico  de ponta que temos aqui na cidade. Temos que dar  apoio e incentivo a ele. É o primeiro atleta nosso que vai para uma competição nos representar, e desejamos muita sorte nesta corrida em Cuiabá", afirmou Claudinei.

Em reconhecimento ao apoio que tem recebido, Leonardo garante que vai fazer bonito em Cuiabá, neste final de semana. "Espero ir bem nesta corrida, são 10 km e não conheço o percurso, por isso, fico na expectativa  de como será o nível da competição", comentou.

O evento tem início às 8h. Ainda de acordo com Edvandro, a prova abre o calendário dos eventos esportivos do ano.

 

Histórico

Recentemente, Leonardo se consagrou com uma das melhores conquistas de sua carreira. Com apenas 21 anos, em 2016, o atleta levou pra casa a medalha de ouro nos 100 e 200 metros, pela categoria T54 (prova de velocidade com cadeira de rodas), no Circuito Loterias Caixa.

 
Publicidade

Veja também