Líderes ciclistas propõem canal de comunicação com a Semob

Projeto “Cidade Amada, Cidade Cuidada” busca apresentar irregularidades que merecem atenção especial, além de conscientizar a população sobre ações ambientais, de trânsito e de cidadania

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 26/03/2021
Horário 07:22
Foto: Weverson Nascimento
Projeto busca comunicar irregularidades que merecem atenção especial do poder público
Projeto busca comunicar irregularidades que merecem atenção especial do poder público

Na tarde de ontem, líderes e profissionais engajados ao universo do ciclismo se reuniram na Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública), de Presidente Prudente, e apresentaram detalhes do projeto “Cidade Amada, Cidade Cuidada”. A ideia é criar um canal de comunicação entre os ciclistas que percorrem o município, junto ao poder público, a fim de comunicarem as possíveis irregularidades urbanas e ambientais que merecem uma atenção especial.
De acordo com um dos coordenadores da Boscoli Competições/Escola de Ciclismo Nelson Pelozzi, Eber Boscoli, o projeto é uma forma consciente de fiscalização e possibilitará uma ajuda à Prefeitura no que diz respeito à zeladoria dos espaços públicos, em específico às ciclovias. “O ciclista vai estar se divertindo e ainda terá oportunidade de contribuir com a preservação do espaço ao informar as necessidades dele para a Prefeitura”, explica. 

Mais do que conscientizar

Além de proporcionar uma maior fiscalização no município, uma vez que as ciclovias cortam boa parte da cidade, o ciclista poderá incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo. “Não é só conscientizar o ciclista para cuidar do espaço, mas educar outras pessoas, seja no trânsito, em ações ambientais e de cidadania”, acrescenta Eber.  
Os profissionais foram recebidos pelo secretário da Semob, Luiz Edson de Souza, que adiantou à reportagem a importância do projeto apresentado. “A ideia é estabelecer uma parceria com os ciclistas e a comunidade em geral, pois através deles podemos receber informações diretas dos espaços que necessitam de intervenções. Com isso, podemos proporcionar condições para que eles mantenham suas atividades de forma segura”, reforça. “Trata-se de uma campanha e uma administração mais humanizada junto à comunidade”, acrescenta.
A escolha do canal de comunicação ainda será ajustada entre a pasta e os profissionais engajados no ciclismo prudentino. 

Publicidade

Veja também