Liga Regional de Atletismo ocorre em PP pela 1ª vez

Esportes - Jefferson Martins

Data 02/04/2016
Horário 09:45
A pista de atletismo da Unesp (Universidade Estadual Paulista) Júlio de Mesquita Filho, de Presidente Prudente, recebe hoje, a partir das 9h, as provas da segunda etapa da Liga Regional de Atletismo. São esperadas no local, cerca de 350 pessoas, entre atletas e comissão técnica. Esta é a primeira vez que a capital do oeste paulista vai ser sede do evento. Isso ocorre, já que o medalhista olímpico André Domingos será o padrinho do torneio que percorrerá outras quatro cidades.

De acordo com o presidente da Liga, José Corrêa, a ideia surgiu devido à grande amizade que mantém com André, e o convite foi prontamente aceito. "Fizemos uma pesquisa e achamos que ele seria o melhor nome. Já que ele é da região, e sempre nos atendeu com muita dedicação", afirma. Empolgado, o ex-velocista conta que não pensou duas vezes. "É um orgulho tremendo para mim. Essas cidades não têm um nome de expressão, e confiar isso em mim, me senti além de lisonjeado, muito respeitado", revela.

O evento contará com representantes de nove cidades: além dos prudentinos do projeto Velozes em Ação, irão competir jovens de Junqueirópolis, Dracena, Panorama, Andradina, Adamantina, Osvaldo Cruz, Tupã e Mirandópolis. "As inscrições são abertas, já que vai depender das condições financeiras de cada cidade. Porém, a nossa expectativa é que ao longo da etapa, dê um movimento de 350 pessoas. Os competidores a partir de 6 anos, até o master", completa o dirigente.

 

A ideia

Ainda segundo José, o objetivo da entidade é difundir ainda mais o atletismo na região. "Temos o interesse de integrar e dar oportunidade aos atletas de todas essas cidades, já que nenhuma delas, com exceção de Prudente, tem condições financeiras de participar de campeonatos federados", pontua. Outra situação importante, de acordo com André, é que os treinadores do seu projeto, Velozes em Ação, estarão observando os novos talentos. A Liga segue com outras etapas ao longo do ano: em Pereira Barreto, Junqueirópolis, Adamantina e Osvaldo Cruz.
Publicidade

Veja também