São fortes os indícios de que o medalhista olímpico André Domingos seja o único que tenha em Presidente Prudente ligação direta com o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro; o maior nome do PL no país.
TRATATIVAS ELEITORAIS
Diante de informações em redes sociais envolvendo o ex-presidente e o medalhista em conversa sobre as eleições municipais em Prudente, o Plantão foi direto à fonte e extraiu informações relevantes sobre a conjuntura de tratativas eleitorais.
CONVERSA RÁPIDA
André confirmou a recente ligação a Bolsonaro para falar sobre a política local e contou que foi uma conversa rápida. Ficou estabelecido encontro pessoal que o ex-presidente colocará em sua agenda na segunda quinzena deste mês.
CENTRO DO PODER
O encontro será em Brasília e André, que se filou ao PL em dezembro do ano passado, anuncia que estará acompanhado do mais tradicional representante do PL em Prudente, o ex-secretário municipal de Assuntos Viários, Adauto Lúcio Cardoso.
PARTE DA COMITIVA
André contou que o empresário Paulo Lima (PSD), ex-deputado federal e pré-candidato a prefeito, fará parte da comitiva. Mas, essa pretendida aproximação tem um histórico que começou em outubro do ano passado, conforme o entrevistado do Plantão.
O NOME FORTE
Naquela ocasião, Bolsonaro havia perguntado ao André quem seria o nome forte para disputar o cargo de prefeito. O nome citado foi o do ex-prefeito Milton Carlos de Mello, “Tupã” (PSD), e ficou o pedido de que fizesse a intermediação para uma conversa.
TELEFONE MUDO
André disse que tentou falar com Tupã pelo telefone celular e não conseguiu. Então, falou com Mateus Godói, que foi presidente da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) nas duas gestões de Tupã e em parte da administração Nelson Bugalho (PSDB).
SEM PROSPERAR
A informação é de que a conversa não prosperou e o caldo acabou de azedar na mais recente conversa de André com Bolsonaro, que quer ter em Prudente candidato próprio do PL e que não aceita o PSD de Gilberto Kassab.
PARECE INVIÁVEL
Neste aspecto, André comentou que seu entendimento é de que Tupã tem imensa gratidão por Kassab, que lhe deu a mão em momento difícil, de tal forma que qualquer relação com o PL parece ser inviável.
O PL NO PL
O nome de Paulo Lima está sendo apresentado a Bolsonaro como o PL no PL, cinco vezes deputado federal e filho do ex-prefeito Agripino Lima (1931-2018), fundador da Unoeste e responsável pela construção do Hospital Universitário, hoje Regional.
CADEIRA NA CÂMARA
Filiado a um partido político pela primeira vez, André confirmou ser pré-candidato a vereador nas eleições deste ano e desabafou sobre a mágoa que carrega do prefeito Ed Thomas (sem partido), de quem foi secretário de Esportes.
CASO ARQUIVADO
Lembrou que pediu exoneração do cargo, antes que fosse “fritado”. Sobre acusação de tentativa de benefício próprio em seletiva de futebol, contou André que o áudio da denúncia era de assunto de outra cidade e o caso foi arquivado pelo Ministério Público.