Ligados na eleições

Toninho Moré

COLUNA - Toninho Moré

Data 28/07/2023
Horário 03:33

Em Presidente Venceslau, o movimento dos partidos políticos tem sido intenso. Os presidentes das agremiações estão à procura de filiações e também de prováveis candidatos a vereador. A busca é frenética e cada conquista é anunciada com alegria nas redes sociais.

VOLTA OU NÃO?
No contexto político de Presidente Venceslau surgiu uma pergunta. Jorge Duran volta ou não ao cenário das eleições? O ex-prefeito foi motivo de um editorial do jornal Tribuna Livre de Presidente Venceslau no meio da semana.

TALVEZ SIM 
O comentário do TL faz uma alusão à volta de Duran para disputar a Prefeitura. Diz ainda que o ex-prefeito não teria na chapa o seu ex-vice, Osvaldo Melo, do PT. Sobre as eleições, o editorial destaca a presença para a reeleição da atual prefeita Bárbara Vilches (PP). 

PT TERÁ CANDIDATO? 
Essa é a outra pergunta que ficou no ar após o comentário do jornal venceslauense. Melo vem demonstrando insatisfação com Duran, pelo mesmo não o ter apoiado nas eleições passadas. Outro detalhe que vem pesando é a determinação do partido para ter um candidato próprio.

LAGOA INSATISFEITO 
O vereador José Cícero, do PT, conhecido como “Lagoa”, vem se mostrando indignado com os secretários da prefeita Bárbara Vilches. Disse a nossa coluna, que não está sendo atendido por eles neste mês de recesso. Os vereadores de Presidente Venceslau devem voltar as sessões ordinárias na primeira semana do mês que vem. 

BLINDAGEM DO GABINETE 
Essa falta de comunicação, ou mesmo desinteresse do governo por informações, é uma blindagem que vem sendo feita pela prefeita venceslauense junto à imprensa e opositores. É difícil saber o que está acontecendo no Paço Municipal. Os secretários notaram isso e se mostram indiferentes. 

FESTAS JUNINAS 
Está chegando ao fim o ciclo das festas juninas deste ano. Impressionante como tantas foram feitas em Presidente Venceslau nos últimos dias. Instituições, escolas, clubes, famílias. Todos querem ter uma festa junina para chamar de sua. 

SEM FOGOS 
Importante lembrar sobre o controle feito em cima de fogos de artifícios nestas festas. Notei que está sendo permitido as bombinhas mais leves, especialmente as endereçadas às crianças. Isso é bom, faz pouco barulho, não assusta animais e há risco menor de acidentes. 

SHOW DE FESTA
No domingo passado, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Presidente Venceslau, realizou a Festa de São Cristóvão, protetor dos caminhoneiros. Houve missa, carreata, benção, almoço, leilões, bingo e shows musicais. Festa para mais de mil pessoas. Um grande sucesso. Boa parte do evento aconteceu nas dependências do Coroados Tênis Clube.

DIA DOS PAIS 
Em Presidente Venceslau, o comércio voltou os holofotes para o Dia dos Pais, que neste ano será comemorado em 13 de agosto. As promoções já começam a aparecer nas vitrines. Para muitos empresários, focados nesta data, ela é um bom motivo para o aumento nas vendas. 

FIM DOS JOGOS 
Apenas oito modalidades foram representar Presidente Venceslau nos Jogos Regionais de Ourinhos/Santa Cruz do Rio Pardo. Chamou a atenção neste ano a falta de uma equipe de futebol de campo. 

FALTAM COMPETIÇÕES 
Em nível de governo municipal, falta muita coisa para melhorar o futebol da cidade. Presidente Venceslau já teve campeonato varzeano com 12 equipes competitivas, algumas que se tornaram até tradicionais na cidade. Hoje, o que temos? 

EU MESMO 
Sou um cara de imprensa que adoro esporte e frequento os estádios nos dias de jogos e, olha, não faço isso há muito tempo. Acabaram as competições e as que existem nem são anunciadas. A preocupação passa para os jovens atletas que gostam da modalidade, mas não têm campeonatos para disputar. 

LEMBRANDO AQUI 
Equipes que eram tradicionais na cidade e participavam de competições esportivas importantes. Ressaca, República, Del Fertil, Valmet, Recapneus, Desfran, Sindicato, Grêmio da Vila Baruta, Cabs, Kaiowa, Construtora Coroados, Eldorado, Manolo, Smac e assim por diante. Que saudade hein!

Publicidade

Veja também