Ligados na próxima eleição

Toninho Moré

COLUNA - Toninho Moré

Data 06/10/2023
Horário 03:33

 Presidente Venceslau está passando por um momento agitado e movimentado, com muitas pessoas interessadas em participar das eleições municipais. Quando há uma grande disputa política, é comum que surjam boatos e notícias, algumas verdadeiras e outras não, à medida que os candidatos e seus apoiadores tentam conquistar eleitores e ganhar vantagem nas eleições.

NOMES SURGEM A TODO MOMENTO 
Para a eleição majoritária em Presidente Venceslau, a cada semana surge um nome novo. Além da prefeita Bárbara Vilches, que é a candidata natural, ainda há outros pretendentes apoiados pelos partidos. Neste momento, falam em Jorge Duran, ex-prefeito, Tufy Nicolau Jr., o principal opositor de Vilches, e Rodolfo Seddig. O que foi confirmado como candidato para nossa coluna é o advogado e ex-vereador Raphael Balhestero. O PT pretende encontrar um nome para a disputa.

TEMPO QUENTE NA CÂMARA MUNICIPAL 
A cada "Hora do Expediente" nas sessões ordinárias do Legislativo de Venceslau, é como se fosse um "flash". Nos últimos meses, testemunhamos diversos discursos vigorosos, e, atualmente, o clima entre os vereadores está carregado de tensão. No plenário, é visível que alguns deles evitam conversar uns com os outros, devido a problemas compartilhados em comum.

BRUNO DASSIE X ALESSANDRA COLOMBO 
Na última sessão ordinária, o vereador Bruno Dassie (PV) recusou um pedido de aparte feito pela vereadora Alessandra Colombo (União Brasil) durante o seu discurso. Em uma sessão anterior, Bruno já havia deixado claro que não desejava mais dialogar com Alessandra. Ele acabou mantendo firmemente sua posição, mesmo diante de um assunto de menor importância que estava sendo discutido na tribuna naquele momento.

AVENIDA E RUA DO INCÊNDIO 
A Avenida Jorge Tibiriçá e o trecho da Rua Osvaldo Cruz e Jorge Tibiriçá, em Presidente Venceslau, permanecem interditados devido ao incêndio que ocorreu na semana passada em uma empresa de venda de materiais elétricos na cidade. A perícia ainda está conduzindo a investigação para determinar as causas do incidente.

A FORÇA DE UM EMPRESÁRIO E EQUIPE
Mesmo diante de um infortúnio avassalador, o empresário Aparecido Bertacco e sua equipe exibem uma notável resiliência. Eles não cessaram suas atividades por um único dia desde o incidente. A loja de varejo segue em pleno funcionamento, e adaptações estão sendo realizadas no estoque para garantir que o atacado também continue operando. A comunidade, profundamente tocada e solidária, observa com admiração o exemplo de dedicação demonstrado por eles.

PREÇOS DE COMBUSTÍVEIS 
O local do antigo posto de combustíveis Okada está de volta em funcionamento. Empresários de Lins estão à frente do empreendimento. A pegada dos novos donos é competitiva. O posto, ontem, estava vendendo álcool a R$ 2,84 e gasolina a R$ 4,84.

BURLANDO ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR
O acontecimento está ocorrendo em Marabá Paulista. O Ministério Público recebeu uma denúncia alegando que um político da cidade teria efetuado pagamentos a pessoas para votarem em sua esposa, que estava concorrendo ao cargo de conselheira tutelar nas eleições do último domingo. A candidata foi eleita. Se todas as alegações forem confirmadas pelo Ministério Público, é possível que ela perca o cargo.

BEBIDA AO VOLANTE
Na última terça-feira, um trágico acidente ocorreu na vicinal Hélio Gomes, entre Presidente Epitácio e o Figueiral, resultando na morte de um casal. Um veículo invadiu a pista contrária e colidiu de frente com a motocicleta em que eles estavam. Uma das vítimas faleceu no local, enquanto a outra foi a óbito momentos depois, na Santa Casa. O motorista do carro se recusou a realizar o teste para verificar a presença de álcool em seu organismo. Infelizmente, casos como esse têm se tornado mais frequentes nos últimos meses, o que é lamentável.

FORÇA DO EMPRESARIADO 
O empresariado de Presidente Venceslau está demonstrando força e determinação diante dos desafios impostos pela crise pós-Covid-19. Enfrentando um mercado retraído, taxas de juros elevadas em financiamentos, uma concorrência intensa do comércio eletrônico e os inevitáveis percalços cotidianos, muitos empreendedores decidiram tomar medidas significativas para fortalecer seus negócios. Suas ações visam principalmente aprimorar o fluxo de consumidores em suas empresas.

CENÁRIOS DIFERENTES 
O posto Ipiranga agora ostenta o nome Dom Pedro e uma nova fachada. A Iolanda Lanches investiu na expansão de seu espaço de atendimento, enquanto a Drogaria Progresso está ampliando suas instalações internas. O Supermercado Ulian adquiriu um superfreezer, e a Dirce Modas aumentou sua área de exposição e vitrines. O jovem Elton Dennis inaugurou a Rodo Motos, e a Vantajosa mudou-se para um edifício maior. Além disso, surgiram novos estabelecimentos comerciais, como a Renova Kids, o Empório Vercelli, a Bio Agro, a indústria Só Rústico, o Posto Lumax (anteriormente conhecido como Okada), e vários outros. São cenários diferentes para fugir da crise.

Publicidade

Veja também