Linha de frente da pandemia é homenageada durante desfile

Heróis da saúde, atletas, artistas, profissionais das mais diversas secretarias, saldados do TG e a Orquestra de Metais e Percussão desfilaram no calçadão da Tenente Nicolau Maffei

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 11/09/2021
Horário 21:52
Foto: Weverson Nascimento
Profissionais da linha de frente contra a Covid foram homenageados em desfile
Profissionais da linha de frente contra a Covid foram homenageados em desfile

Neste sábado, a agenda programada para o aniversário de Presidente Prudente contou com duas atividades especiais. Prestes a completar 104 anos, a capital do oeste paulista emocionou dezenas de prudentinos ao dispor em um desfile cívico os profissionais que atuam nas mais diversas funções da linha de frente da Covid-19.
Mas antes de abrir alas para os heróis da pandemia, atletas, artistas, profissionais das mais diversas secretarias e soldados do TG (Tiro de Guerra), uma benção de abertura foi feita no Paço Municipal Prefeito Florivaldo Leal. O primeiro a fazer as honras foi o monsenhor José Antônio de Lima, da Catedral de São Sebastião, que em suas palavras suplicou a Deus uma cidade justa, fraterna e solidária. “Senhor Jesus, ajudai-nos a sonhar novos sonhos e a lutar para realização deles. Por uma cidade justa, onde as lideranças políticas, sociais, econômicas e religiosas se unam em torno do bem maior – os cidadãos mais necessitados como um supremo bem”, clamou o religioso.
Na sequência, o pastor da Igreja Metodista Central, Paulo Amendola, que também é presidente do Conselho de Pastores Evangélicos de Presidente Prudente, deixou sua benção aos presentes e à toda gente prudentina. “Senhor nosso Deus, nós te agradecemos, porque a tua benção é disponível para todos nós. Te agradecemos, porque a tua benção é disponível para essa cidade”. 

Desfile de aniversário

Neste ano, mesmo em meio à pandemia, a população pôde acompanhar de perto um tradicional desfile de aniversário, que seguiu com todos os protocolos sanitários. Antes dele seguir em direção ao calçadão da Rua Tenente Nicolau Maffei, a OMP3 (Orquestra de Metais e Percussão de Presidente Prudente), liderada pelo maestro Reginaldo Henrique, se apresentou aos presentes.
Na sequência, o prefeito Ed Thomas (PSB) destacou que a homenagem aos 104 anos de Presidente Prudente primeiro se estende aos profissionais da linha de frente, que cuidaram da saúde da população e arriscaram a própria vida para receber a pessoa doente em cada unidade hospitalar. “Quando pensamos em um desfile, não veio à nossa cabeça levar para avenida. O desfile deste ano é muito simples e humilde. Ele não tem pompa, mas tem o mais importante, ele tem gente e gente que merece ser lembrada”, destacou. 

PROGRAMAÇÃO DE DOMINGO

8h

Início Expo Prudente 2021

Online

8h

Basquete IBMS 3x3

Quadra do Parque do Povo

8h30 às 17h

Torneio Marcos Botta (Kita) de vôlei de praia

Quadra do Parque do Povo

         

9h às 12h

Feira do Rock

Centro Cultural Matarazzo

Fonte: Prefeitura de Prudente

 

Fotos: Weverson Nascimento

programação alusiva aos 104 anos de presidente prudente
Dia iniciou com benção aos 104 anos de Prudente 

programação alusiva aos 104 anos de presidente prudente
Orquestra de Metais e Percussão de Prudente abriu as festividades do dia 

Publicidade

Veja também