Literatura

BILI INFANTE

COLUNA - BILI INFANTE

Data 28/12/2021
Horário 03:33

A AEITS (Associação dos Escritores e Ilustradores de Teodoro Sampaio) fecha o ano com balanço extremamente positivo. Ao todo, oito novos livros foram lançados por associados em 2022. São eles: Memorial Theodoro Sampaio (João Maria de Souza), A Menina Chanel (Roseli Troiani), As Fadas dos Livros (Regina Prieto), O Livro de Jó (Felipe Mota), Os Guardiões (Sarah Lawrence), 20 Marias em um Grito (Li Guidorizzi), Elas, a Terra, as Constelações (Roseli Troiani) e Palavras Acolhidas da Minha Janela (Regina Prieto). Parabéns a todos!

TURISMO
Na sexta (24), a Prefeitura de Rosana inaugurou um toboágua com piscina no Balneário Municipal. Localizado às margens do Rio Paraná, o equipamento promete incrementar o já famoso balneário, que recebe turistas de várias localidades, inclusive dos vizinhos Estados do Paraná e de Mato Grosso do Sul.

REPRESENTANTE
Por falar no deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), o parlamentar encerra mais um ano de atividades laureado por prefeitos, vereadores e representantes de todos os municípios da região. Se trata de merecido reconhecimento ao principal elo do Pontal do Paranapanema com o Palácio dos Bandeirantes, em um ano de importantes investimentos do governo do Estado na região. Parabéns, deputado!

CRECHE-ESCOLA
A Prefeitura de Teodoro Sampaio programa, para a primeira quinzena de janeiro de 2022, a inauguração da nova creche-escola do município, localizada na Vila Minas Gerais. O deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) já confirmou presença na solenidade, que também deve contar com a participação de representantes do governo estadual.

CENSO 2022
Termina amanhã (29) o prazo de inscrições do processo seletivo simplificado promovido pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para contratação de profissionais para o Censo 2022. O certame oferece colocações em todos os municípios da região. Em Teodoro Sampaio, são 25 vagas (1 agente censitário municipal, 3 agentes censitários supervisores e 21 recenseadores). As inscrições podem ser realizadas no site da FGV (Fundação Getúlio Vargas).

ANO-NOVO
Para o ano-novo, a inspiração de Clarice Lispector: "Chega de velhas desculpas e velhas atitudes! Que o ano-novo traga vida nova, como o rio que sai lavando e levando tudo por onde passa". Feliz 2022!

HOMENAGEM 
Na quinta (23), o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB), no exercício do cargo de governador, sancionou o Projeto de Lei 455/21, de autoria do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), que denomina "Sueli Cristina Nifossi Di Gesu" o dispositivo de acesso e retorno – SPD 000/563, localizado no km 0,00 da SP 563 – Rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563), no município de Teodoro Sampaio. O projeto agora é a Lei 17.491, de 23 de dezembro de 2021. Merecida homenagem!

Publicidade

Veja também