Live católica arrecada 2 t de alimentos

Ação, realizada pelo grupo Gênesis, da Paróquia São José, de Álvares Machado, beneficiará diversas famílias

VARIEDADES - WEVERSON NASCIMENTO

Data 26/04/2020
Horário 11:40
Cedida - Toda arrecadação conseguida será destinada a famílias que estão passando por dificuldades
Cedida - Toda arrecadação conseguida será destinada a famílias que estão passando por dificuldades

Gestos solidários não param de aumentar na nossa região. Mais que um ato de voluntariedade, as ações refletem em solidariedade com para com o próximo. Na última quinta-feira, inclusive, foi a vez do grupo de canto Gênesis, da Paróquia São José, de Álvares Machado, arrecadar duas toneladas de alimentos, em uma live com muita música e animação. Segundo o seminarista e membro da organização, Igor Luís Nozabielli Luchetti, a ideia surgiu após a suspensão das reuniões que eram realizadas às quintas-feiras, devido à pandemia da Covid-19.

“Vejo como uma obra de Deus, algo que Deus sonhou através do coração deles, mas que usou da comunidade inteira para realizar. Foi lindo ver todos envolvidos e buscando por doações”. Neste tempo de pandemia, ele destaca que os cristãos católicos estão vivendo o Tempo Pascal, tempo de vida e de ressurreição. “Se fosse resumir em pequenas palavras, eu diria que o tempo de pandemia é um tempo de amar, pois como dizia Santa Tereza de Calcutá: somos apenas uma gota no meio do oceano, mas sem essa gota o oceano seria menor”.

Com o grande sucesso da ação feita pelo grupo Gênesis, a paróquia vai realizar todas às quintas-feiras uma live com músicas religiosas, sendo um ministério diferente a cada semana. Os alimentos serão unicamente destinados para famílias que estão passando por dificuldades nesteperíodo de pandemia.

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também