Lives abordam importância da atividade física na quarentena

Especialista em Medicina Esportiva, Breno Erbella será o primeiro participante, nesta tarde; entre os vários assuntos, ele debaterá os cuidados para evitar risco de lesões

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 28/05/2020
Horário 07:06
Arquivo - Péricles Jr. será o mediador da primeira live da Semepp hoje
Arquivo - Péricles Jr. será o mediador da primeira live da Semepp hoje

A Semepp (Secretaria Municipal de Esporte) de Presidente Prudente promove a partir desta quinta-feira, uma série de lives esportivas, a partir das 14h, transmitida pelo Instagram com seus profissionais, para orientar a população prudentina em relação às atividades físicas praticadas em casa, neste momento de pandemia da Covid-19, o novo coronavírus.

O especialista em Medicina Esportiva, Breno Erbella Casari, médico da secretaria, será o primeiro participante. “A live será em torno de 30 a 40 minutos, onde estarei tirando dúvidas de como os atletas podem melhorar o desempenho fazendo exercícios em suas casas. Falaremos sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar risco de lesões e outros vários assuntos”, expõe o especialista.

Para o mediador da live, Péricles Batista de Menezes Junior, essa iniciativa ajuda a levar informações para todos os atletas, pais, professores, técnicos. Enfim, orientar a comunidade esportiva prudentina em um todo de como se praticar corretamente exercícios físicos em casa, quando é importante procurar um profissional. “Ou seja, como o Breno disse, serão expostas maneiras adequadas de execução de atividades para que a pessoa se beneficie e não coloque sua própria saúde em risco”, salienta o mediador.

“SERÃO LIVES INFORMATIVAS, INTERATIVAS, QUE POSSAM AJUDAR A POPULAÇÃO A PASSAR POR ESSE MOMENTO QUE ESTAMOS ENFRENTANDO”

Péricles Batista de Menezes Junior

Péricles adianta que as lives sempre priorizarão cada profissional em sua área, alguns falando das modalidades especificamente e outros do esporte pós-pandemia. “Serão lives informativas, interativas, que possam ajudar a população a passar por esse momento que estamos enfrentando”, frisa Péricles, que é professor e técnico de handebol.

Vale ressaltar que seguindo as orientações  da OMS (Organização Mundial de Saúde) e do Decreto Municipal 30.731/2020,  a Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente segue com suas atividades suspensas.

Foto: Cedida

Especialista em Medicina Esportiva, Breno Erbella é o 1º participante

Publicidade

Veja também