Lote de ketchup Heinz é proibido de circular
Ainda segundo a Anvisa, a remessa a ser recolhida tem prazo de validade de janeiro de 2014 e foi fabricado pela Delimex de México e importado pela Coniexpress, localizada em Nerópolis (GO).
O lote 2k04 do produto tomato ketchup da marca Heinz foi proibido de ser distribuído e comercializado em todo o território nacional. A decisão foi publicada ontem, no Diário Oficial, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em razão de o item apresentar fragmentos de pelo de roedor. O diretor da Associação Paulista de Supermercados (Apas), regional de Presidente Prudente, Pedro Nicoluci, explica que não foi informado oficialmente da medida e desconhece que o lote citado tenha sido comercializado no município.

Apas desconhece que lote tenha sido distribuído em Prudente
Ainda segundo a Anvisa, a remessa a ser recolhida tem prazo de validade de janeiro de 2014 e foi fabricado pela Delimex de México e importado pela Coniexpress, localizada em Nerópolis (GO). A decisão se deve ao laudo de análise fiscal 01/2013, emitido pelo Instituto Adolfo Lutz de Santo André VIII, que constatou fragmentos de pelo de roedor no lote em questão. Em nota divulgada, a Heinz Brasil afirmou que o lote não está mais em circulação.