Lucas garante ouro no Paulista de Jiu-Jitsu

NA CAPITAL Garoto fez duas lutas antes de subir ao ponto mais alto do pódio; Paulo ficou em terceiro

Esportes - JEFFERSON MARTINS

Data 06/12/2016
Horário 14:29
 

O jovem Lucas Porto, lutador de jiu-jitsu, aumentou no fim de semana a sua coleção de conquistas. No sábado, ele subiu ao ponto mais alto do pódio, na disputa do Campeonato Paulista de Jiu-Jitsu, hoje, no Ginásio Mauro Pinheiro do Ibirapuera, em São Paulo. Paulo Henrique Cordeiro Júnior ficou com a medalha de bronze.

Jornal O Imparcial Lucas aumentou suaa coleção de conquistas no sábado, em São Paulo

Lucas garantiu o título na categoria infanto-juvenil, pesadíssimo, faixa verde. "Não foi muito difícil. Fiz duas lutas e venci por pontos", afirma. O garoto de 12 anos conta que o ritmo de treinos precisa ser intenso, para conquistar objetivos grandiosos. "É de uma hora e meia a duas horas de atividades, para chegar bem, forte. Nas férias não vou ter descanso, tenho que treinar", garante.

Paulo ficou com o bronze na classe sênior, peso médio, entre os faixas preta. Ambos competem pela Academia Fight & Fitness/Navarro Team, de Presidente Prudente, orientados pelo mestre Hemerson Ricardo Navarro. "Este estadual é muito forte, pois muitos dos campeões nacionais estão no Estado de São Paulo. Estamos mantendo o ritmo, para que no ano que vem possamos alcançar os mesmos objetivos", completa Navarro.

 

Fechando bem

O treinador comemora os resultados obtidos ao longo do ano. "Durante 2016 treinamos duro para participar de grandes competições, sejam elas nacionais ou internacionais. Em todas conseguimos pódio. Estou muito contente pelo desempenho dos atletas. Quero aproveitar para desejar um Feliz Natal e Feliz ano-novo para todos que acompanham o esporte, e que o próximo ano seja com muita paz e saúde para todos", completa.

O torneio é organizado pela Fesp (Federação do Estado de São Paulo da modalidade), entidade paulista filiada à CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo).

 

 
Publicidade

Veja também