Lucas Porto é bronze em etapa de paulista de judô

Atleta de Álvares Machado se classificou para a final, que se dará em junho, em cidade ainda a definir

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 08/04/2022
Horário 21:33
Foto: Cedida
Com seu bronze nas mãos, jiujiteiro de tantas conquistas quer mais no judô
Com seu bronze nas mãos, jiujiteiro de tantas conquistas quer mais no judô

O judoca machadense da Associação de Judô Fênix, Lucas Porto Rodrigues, patrocinado pelo Grupo Matsuda e Colégio Anglo Aquarella, de Álvares Machado, pegou bronze, no último sábado, no Campeonato Paulista de Judô fase Inter-Regional categoria Sub-21 Pesado, realizado em Fernandópolis (SP). E se classificou para a Final Paulista de Judô Sub-21, que se dará em junho, com cidade ainda a definir.
O atleta machucou mais uma vez seu ombro esquerdo. Nesta semana, a mãe Célia Paulino Porto Rodrigues o levaria a um ortopedista para ver esse braço, fazer uma fortificação para que o atleta esteja bem para o próximo compromisso, o Campeonato Brasileiro da CBJJ/IBJJF (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu) / (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation), no dia 11 de maio, em São Paulo (SP).
A mãe diz que ela e o esposo, Ailton Rodrigues, ou apenas Ailton Bitu, ficaram muito felizes com o desempenho do filho. “A base dele está bem melhor do que antes, porque com menos de 40 a 50 segundos de luta ele já caía e dessa vez foi até o final, 3 a 4 minutos de luta. Ele está resistindo bem. Está faltando mais técnica, por falta de competição de judô que quase não tem. E mais treino, mais habilidade, malícia e técnica para competição, porque ele sabe todos os golpes. Ele é muito inteligente”, exalta a mãe do atleta.

 

Publicidade

Veja também