Lucy Rocha: líder do agro

SINOMAR CALMONA

Roberta Melo, presidente do Projeto Gaia, e Lucy Rocha, CEO da Agro Rocha

COLUNA - Sinomar

Data 26/08/2022
Horário 04:45
Foto: Francinara Nepomuceno

Lucy Rocha, CEO da Agro Rocha de Pirapozinho, uma das maiores produtoras de batata-doce do Brasil, foi a palestrante convidada da última reunião do Projeto Gaia – grupo que reúne a mulher do agro regional.  No encontro do mês de agosto do Projeto Gaia, que aconteceu dia 19, no auditório do Sicredi Rio Paraná PR/SP, ela contou como a empresa familiar se tornou referência da batata-doce regional, e o posicionamento feminino na gestão da propriedade rural. Lucy explicou que no início, precisou conhecer, aprender e entender como funciona os processos de trabalho, desde o campo até as questões burocráticas empresariais. Assim, imergindo nesse mundo, também vislumbrou novas mudanças.

PROTAGONISTA
Neta e filha de produtores rurais, Lucy Rocha falou na reunião do Projeto Gaia que a mulher tem que ser protagonista da sua própria história, fazendo parte da linha de frente da propriedade, além de ser mais atuante, seja no marketing, na inovação ou na própria gestão.

SETOR PUJANTE
Conforme a idealizadora do Projeto Gaia, Roberta Melo, o agro é um setor pujante, e durante a pandemia demonstrou que é o carro-chefe da economia nacional. “A pujança do agronegócio tem despertado nas mulheres do agro o desejo de fazer parte de todo esse contexto de desenvolvimento. Embora ainda exista muito machismo, não as impede de buscar o crescimento e chegarem aonde elas quiserem”, comentou.

BOM DIA
Ninguém pode fechar a porta que Deus abriu para você!

FEIJOADA BENEFICENTE
A APPAR (Rede de Apoio aos Pacientes Renais de Prudente e Região), em busca de captação de subsídios em prol de pacientes renais crônicos, realiza no dia 4 de setembro (domingo), sua primeira Feijoada Beneficente. O evento ocorre na Casa da Advocacia - OAB 29ª Subseção, a partir do meio-dia, e contará com a presença musical do grupo de pagode TDJ (Tede Jota). Convites individuais a R$ 50 (bebidas à parte) podem ser adquiridos pelo WhatsApp (18) 99653-7493. A finalidade da rede é unir pacientes em tratamento de hemodiálise, diálise peritoneal e transplantados.

Francinara Nepomuceno

DR. CARLOS MASCARENHAS (DIR.), DIRETOR EXECUTIVO DA UNIPRIME, COM A PRESIDENTE DA UNIMED, DRA. NILVA GALLI E O ESPOSO, CARLOS MATURANA, NA INAUGURAÇÃO DA TERÇA-FEIRA

Advogado é empossado presidente da Associação dos Cegos de Prudente 

O advogado Henrique Chagas foi empossado presidente da Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos de Presidente Prudente para o biênio 2022/2024. Em eleição e posse realizadas no mês de julho, Chagas enfatizou que dará continuidade na captação de recursos públicos e privados, gerindo-os para o atendimento dos usuários e suas famílias. A associação conta com 20 funcionários e 110 usuários, e são ofertadas aulas de Sistema Braille, artesanatos, robótica, mobilidade e educação física, além de atendimento fisioterapêutico, psicológico, social, entre outros. Por pertencer à Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente), também estará presente nos próximos eventos municipais em comemoração aos 105 anos da cidade, como Rally dos Sertões e Expo Prudente.


NOVA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO: HENRIQUE CHAGAS, PRESIDENTE; JORGE ISPER, SEGUNDO VICE; DENISE TRENTIN, DIRETORA; E LOURENÇO, CONSELHEIRO

Publicidade

Veja também