Luis Roberto Gomes é promovido para atuar no TRF

SINOMAR CALMONA

O novo procurador federal em Brasília, Dr. Luis Roberto Gomes

COLUNA - Sinomar

Data 07/09/2023
Horário 05:15

Procurador da República em Presidente Prudente, desde 1997, o Dr. Luis Roberto Gomes, 59 anos de idade, foi promovido ontem para o posto de procurador regional da República, para atuação junto ao Tribunal Regional Federal da Primeira Região, em Brasília (DF). Este é o cargo mais alto na carreira do Ministério Público Federal.
Natural de Guararapes, filho de um casal de professores, ele tem mais um irmão. Fez inicialmente Engenharia Mecânica pela Unicamp. Trabalhou cinco anos como engenheiro mecânico da Bosh, em Campinas (SP). Durante esse tempo ingressou em outro curso superior. Sempre foi apaixonado pelo Direito. Resolveu mudar de área. Foi aprovado primeiramente no concurso para procurador do Estado, em 1994. Permaneceu alguns anos como procurador, na assistência judiciária criminal, em São Paulo. Depois, passou em um novo concurso, o do Ministério Público. Foi promotor de Justiça em diferentes comarcas, como Presidente Prudente, Rosana, José Bonifácio, Capão Bonito, Marinck e assumiu a titularidade em Iepê. Em 1997, aprovado em outro concurso, o de procurador da República, e assumiu em Presidente Prudente, onde trabalhou até então. Foi professor de Direito Ambiental, Direito Penal e Direitos Humanos, durante 23 anos na Toledo Prudente.
Gomes é doutor em Direito, especialista em Direitos Difusos e Coletivos. Tem experiência na área de Direito Penal e na proteção de interesses transindividuais, com ênfase em Direito Ambiental e é professor dos cursos de graduação e pós-graduação da Toledo Prudente Centro Universitário.
Casado desde 1994 com Neiva Judai. O casal tem dois filhos, gêmeos de 24 anos, Luis Guiherme – formado em Administração pela FGV, e Luiz Eduardo, Engenharia de Produção pelo Mackenzie.


DR. LUIS ROBERTO GOMES COM A ESPOSA NEIVA E OS FILHOS LUIS GUILHERME E LUIZ EDUARDO


NATURAL DE GUARARAPES, RECEBEU A CIDADANIA PRUDENTINA, ENTREGUE PELO DR. ENIO PERRONE


TÍTULO DE CIDADÃO EPITACIANO

CINEMA AMBIENTAL
O projeto Cinema para Todos, realizado por alunos da FCT/Unesp de Presidente Prudente, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, desenvolve a 1ª Mostra de Cinema Ambiental, como o tema "EcoSaúde: Conexões Vitais". A mostra ocorrerá entre os meses de setembro e outubro em diferentes pontos da cidade. A primeira exibição será no dia 19 de setembro, às 19h30, no Sesc Thermas de Presidente Prudente, com a exibição do filme “Escute: A Terra Foi Rasgada”, um documentário nacional, dirigido por Cassandra Mello e Fred Rahal, que aborda a destruição causada pelo garimpo, além de destacar a luta e resistência de três povos indígenas: Yanomami, Munduruku e Mebêngôkre (Kayapó).

NOVIDADE DIGITAL
Uma vez mais, as redes sociais estão passando por mudanças significativas. Como era de se esperar, o Instagram está testando a possibilidade de criar clipes de Reels mais longos, com vídeos de 3 e 10 minutos atualmente em fase de teste no aplicativo. O Instagram está se preparando para permitir que os usuários carreguem vídeos consideravelmente mais extensos como Reels, em uma tentativa de competir com a opção de upload de vídeos mais longos introduzida no TikTok no ano passado (vale a pena notar que, embora alguns usuários possam não mais ver a opção de upload de vídeos de 10 minutos no TikTok, ainda é possível enviar vídeos com essa duração).

CONCEITO MÁXIMO
Subiu para 15 o número de cursos oferecidos pela Unoeste na modalidade EAD (Educação a Distância) que obtiveram conceito máximo na avaliação de reconhecimento do MEC (Ministério da Educação). Até a primeira quinzena de julho, eram 13 que já haviam conquistado nota 5. Mas recentemente entraram também para essa lista os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e Letras – Português e Inglês. Itens importantes dentro dos dois cursos, como a estrutura curricular, corpo docente e a estrutura oferecida aos alunos, foram levados em consideração durante a avaliação. Em abril, o Nead (Núcleo de Educação a Distância) já havia comemorado o recredenciamento pelo MEC com conceito 5 em outros vários cursos EAD, sendo eles Administração, Design Gráfico, Gestão Comercial, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, Gestão de Recursos Humanos, Marketing, Pedagogia (licenciatura) e Processos Gerenciais.

Publicidade

Veja também