Luiz evita dupla Lei do Ex de Acará, defende pênalti e Grêmio vence Comercial 

Em jogo de diversas facetas - da movimentada à dramática -, Carcará voltou a vencer o Bafo, desta vez por 2 a 1 e na casa do adversário, com gols de Rafinha e do talismã Luquinha Bozó

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 14/08/2023
Horário 21:52
Foto: Comunicação Grêmio Prudente
Com a vitória, Carcará continua sua perseguição à zona de classificação
Com a vitória, Carcará continua sua perseguição à zona de classificação

Da peleja truncada à movimentada - com chances para ambos lados ao longo principalmente nos 45 minutos finais - à dramaticidade de uma cobrança de pênalti no último minuto de jogo. Numa partida de diversas facetas na manhã de ontem, Dia dos Pais, o Grêmio Prudente voltou a vencer o Comercial, desta vez, por 2 a 1 e na casa do adversário, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, em duelo válido pela 7ª rodada da fase de grupos da Copa Paulista. Restam três jogos para o fechamento da chave.  

Com a vitória, o Carcará continua sua perseguição à zona de classificação. A equipe do técnico Ademir Fesan ocupa a 3ª colocação do grupo 1, agora, com 11 pontos. O Mirassol, que perdeu para o Noroeste na sexta-feira por 1 a 0, mantém a liderança da chave, com 14 pontos. O Norusca é o 2º, com 12. O Comercial segue regular na lanterna do grupo 1, com apenas 2 pontos. 

São Bento e MAC (Marília Atlético Clube) fecham a 7ª rodada da chave nesta terça-feira, às 16h, em Sorocaba. O Marília ocupa a 4ª colocação, com 9 pontos, já o Bentão é o 5º, com 4 pontos e precisa vencer ou vencer para sonhar com a possibilidade de futuro na Copa Paulista. 

Os gols e o pênalti

A rede balançou por três vezes na manhã de domingo no Palma Travessos, em Ribeirão Preto. Os gols saíram somente na segunda etapa. 

Depois de um primeiro tempo um tanto quanto truncado, a porteira foi aberta por Rafinha, de pênalti, aos 17 minutos da etapa final. Méritos para o atacante Brown, o mano, que recebeu a pelota em velocidade pelo lado esquerdo já dentro da área do Comercial, chapelou um defensor, matou a redonda no peito e na sequência cruzou: a bola resvalou no braço do camisa 20 do Bafo, Thiago Moura, o árbitro Gustavo Holanda Souza não titubeou e, de pronto, apontou para a marca da cal. Quem também não titubeou foi o camisa 10 do Grêmio Prudente: na cobrança da penalidade, Rafinha chapou a “gorduchinha” num canto e o goleiro Matheus Almeida caiu n’outro: Comercial 0 x 1 Grêmio Prudente. 

A alegria gremista-prudentina de pular à frente no marcador durou pouco. O centroavante Neto Acará, bastante participativo no setor ofensivo do Comercial ao longo da peleja, recebeu um passe açucarado do camisa 7 do Bafo, Luiz Henrique, após X1 contra o lateral-direito Helder e de canhota Acará evocou a “Lei do Ex” para empurrar a bola pra dentro sem chances para Luiz: Comercial 1 x 1 Grêmio Prudente.  

Bola lá, bola cá, e o Grêmio Prudente contou com o brilho do talismã Luquinha Bozó para voltar à frente no marcador aos 38 do segundo tempo. O camisa 7 do Carcará, que entrou no lugar de Rafinha, recebeu bola enfiada do fulminante volante Rodrigo, e cara a cara com o goleiro do Comercial, não perdoou. Bozó finalizou de canhota, o goleiro comercialino caiu de uma maneira um tanto quanto espalhafatosa e a bola só parou no barbante do gol defendido por Matheus Almeida: Comercial 1 x 1 Grêmio Prudente.

Na verticalidade do ensolarado meio-dia em Ribeirão Preto, com 7 minutos de acréscimo, o Comercial descolou um pênalti aos 50 minutos do segundo tempo num empurrão do lateral/ala esquerdo Leocovick sobre o camisa 10 do Bafo, Christopher. Neto Acará pegou a bola, colocou na marca da cal e titubeou. O experiente e seguro Luiz caiu em seu canto esquerdo e evitou o empate, a dupla Lei do Ex de Acará e o raio cair duas vezes no mesmo lugar, já que na partida passada, o centroavante Carlão, do Noroeste, empatou, de pênalti, praticamente no último lance do duelo no Prudentão. 

MELHORES MOMENTOS
Confira os melhores momentos de Comercial 1 x 2 Grêmio Prudente: https://www.youtube.com/watch?v=4mNwSOt7JbY 

Ficha Técnica de Comercial 1 x 2 Grêmio

Competição: Copa Paulista 2023 - Primeira Fase, Grupo 1, 7ª rodada; Data e horário: 13/08/2023, às 10h.
Local: Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, Ribeirão Preto (SP).
Público presente: 329 pessoas 
Equipe de arbitragem: árbitro Gustavo Holanda Souza; árbitra assistente 1 Veridiana Contiliani Bisco; árbitro assistente 2 Jose Lucas Candido de Souza; quarto árbitro Leonel Marcos Fialho da Silva.

Cartões Amarelos: Comercial: Marcos Paulo, China, Luiz Henrique e Daniel Santos; Grêmio Prudente: Brown e Edu Biazus.

Gols: Comercial: Neto Acará (24’/2T); Grêmio Prudente: Rafinha (17’/2T) e Luquinha Bozó (39’/2T).

Comercial: Matheus Almeida; Thiago Moura, Luís Roberto, Daniel Santos (Daniel Vaz) e Lucas Lucena (Ìtalo); Jerffeson (Daniel Jesus), Luiz Henrique e Marcos Paulo(Pedrinho); Neto Acará, Cristopher e China(Paulinho). Treinador: Fahel Júnior. 

Grêmio Prudente: Luiz; Helder (Rafael Compri), Biazus (Rafael Potiguar), Lucas Costa, Félix e Leocovick; Matheus Teta, Rodrigo (Rafael Potiguar) e Rafinha (Luquinha Bozó); Madalena (Thiago Rubim) e Brown (Nonato). Treinador: Ademir Fesan.




 

Publicidade

Veja também