Luiz Fernando, jogador de Pirapozinho, estreia pela Penapolense

Centroavante jogou sua 1ª partida com a camisa do clube na terça, contra o Volta Redonda, pela Copa São Paulo

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 05/01/2017
Horário 09:00
A estreia de um novo ano não é a única novidade desta semana. Diretamente de Pirapozinho, o jogador Luiz Fernando da Silva jogou anteontem, em partida pela Penapolense, na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017, contra o Volta Redonda. Cravado em um empate de 1 a 1, no Estádio Municipal Tenente Carriço, dentro de casa, além de jogar pela primeira vez com a camisa do clube, o centroavante também disputou, de forma inédita, o campeonato mais aguardado pelos garotos do Brasil.

A vitória não veio, mas ainda há o que comemorar. Segundo o jogador, a torcida da nova casa o recebeu de braços abertos. "Eles foram muito receptivos comigo, deram uma moral pra mim. Durante os dois tempos da partida, vibraram com a minha atuação. Apesar de não ganharmos, foi um bom jogo. Perdemos algumas oportunidades e vamos correr atrás no próximo", relata.

Jornal O Imparcial Empatando em 1x1, jogador estreou anteontem,em partida contra o Volta Redonda, em Penápolis

De acordo com Luiz Fernando, a expectativa pelo início desta nova temporada é boa e promete vitória. "O time nunca passou da primeira fase dessa competição, então a equipe está mais focada e quer ir com força total para mudar esse cenário. Eu, juntamente do grupo todo, tenho treinado e me preparado para começar em boas condições e fazer gols, assim como estava fazendo pelo Corinthians ", afirma.

A Copa São Paulo começou na última segunda-feira, mas o jovem já prospecta os planos futuros. "Eu fiquei muito feliz com essa oportunidade, pois nunca tinha jogado esse campeonato anteriormente. A Copa São Paulo é e sempre foi uma vitrine com passagens para grandes times. Vou dar o meu melhor para que comigo não seja diferente. Estou há quase dois meses na equipe e já conseguimos criar uma vínculo bacana. Isso vai ajudar", completa.

E a chance de brilhar e mostrar o futebol que pretende já acontece hoje. Seguindo aos jogos da fase de grupo, o Penapolense encara o Paysandu, às 18h, em Penápolis (SP).

 

Histórico

Com apenas 19 anos, o jogador já tem um bom histórico em sua carreira. Após iniciar a relação com o futebol profissional em 2015, Luiz Fernando nunca mais parou. O primeiro time que participou foi o Grêmio Prudente, em disputa pelo Campeonato Paulista Sub-17. "O treinador Marcelo Guimarães, na época, me deu essa oportunidade e foi muito importante para mim. Eu consegui mostrar meu trabalho e crescer no meio esportivo", diz.

E cresceu. Com uma boa campanha, o jovem foi convidado para jogar na Ponte Preta, no Campeonato Paulista Sub-20 e logo em seguida voltou às terras prudentinas, onde assinou com o Corinthians de Presidente Prudente, jogando a Taça Paulista, organizada pela LFP (Liga de Futebol Paulista). "Já no meio da competição, eu fui chamado pela diretoria da Penapolense. Eles gostaram do meu trabalho e eu resolvi aceitar. Com o fim da temporada, me mudei para Penápolis", finaliza.

 
Publicidade

Veja também