Luiz Rotta é “speaker” da técnica Invisalign®

SINOMAR CALMONA

O ortodontista de Presidente Prudente, Luiz Orbolatto Rotta, em Cuiabá, na volta dos cursos presenciais

COLUNA - Sinomar

Data 05/11/2021
Horário 04:45

Adepto da técnica americana Invisalign® há sete anos, o ortodontista Luiz Orbolatto Rotta, de Presidente Prudente, conquistou tanta autoridade no assunto, que passou a ser convidado para ministrar aulas em eventos científicos por todo Brasil. Durante a pandemia suas palestras eram somente online, mas dia 25 de outubro ele apresentou o primeiro curso presencial em Cuiabá (MT). Os próximos eventos com sua participação como “speaker” da Invisalign® serão dia 20 de novembro, no congresso da ABO, dia 25 de novembro novamente em Cuiabá e dia 1º de dezembro em Maringá. Rotta também tem apresentado cursos online para profissionais de toda América Latina.

BOM DIA
 “A verdade e as rosas têm espinhos”.
 (H. G. Bohn)

BUFFET PET
A nova moda em São Paulo é fazer festa de aniversário para cachorro com decoração e buffet pet. Uma comemoração desse tipo para 20 convidados - ou seja, 20 cachorrinhos - custa a partir de R$ 1,5 mil e tem gente que não economiza na festinha.

CUIDADO!
De acordo com a Vigilância Sanitária, Presidente Prudente ainda tem 42 moradores da cidade hospitalizados por Covid-19, sendo oito em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação de leitos de UTI está em 41,5%, enquanto a taxa de leitos de enfermaria está em 24%, considerando os 45 municípios do DRS-11 (Departamento Regional de Saúde).

PAGAMENTO
Pesquisa da MRM Commerce revela a forma de pagamento das compras online: o cartão de crédito lidera, com 59%, seguido pelo boleto bancário, com 15%. O pix já aparece em terceiro, com 11%.

ÓPERA
Secult (Secretaria Municipal de Cultura), em parceria com o Consulado Italiano no Brasil e o deputado Mauro Bragato, receberá no Centro Cultural Matarazzo, no dia 10 de novembro, às 20h, a Ópera “Gianni Schicchi” de Giacomo Puccini. O evento ocorrerá no Teatro Municipal Paulo Roberto Lisbôa. Diretamente da capital paulista, a Cia. Ópera de São Paulo apresentará um grande espetáculo musical em comemoração aos 30 anos da companhia. A entrada é gratuita, com retirada dos ingressos uma hora antes do espetáculo. Serão disponibilizados 500 lugares. O evento será realizado respeitando os protocolos de saúde, com a utilização de máscaras, disponibilização de álcool gel e solicitação da carteira de vacinação.

SOBRE A ÓPERA
Gianni Schicchi é uma ópera cômica em 1 ato, de Giacomo Puccini, com libreto de Giovacchino Forzano, baseado no Canto XXX do Inferno, da Divina Comédia de Dante Alighieri. Na história, Buoso Donati morre e deixa em testamento toda sua fortuna para igreja. A família, cobiçando a herança, chama Gianni Schicchi para se passar pelo morto e alterar o testamento. Todos estão cientes de que a pena para esse tipo de crime é o exílio de Florença e o corte da mão direita. Imitando o falecido, Schicchi dá um golpe em toda a família e deixa os bens mais preciosos para si mesmo.

Chef Honda abriu
na Vila Madalena

Chef Denis Honda, prudentino que participou do “MasterChef” em 2020, faz sucesso em São Paulo com um novo e vibrante point da Vila Madalena, o Acervo Coffee Shop. O espaço é charmoso e está bem instalado na Rua Hermes Fontes, 162. 


Denis Honda participou do “MasterChef” 2020

Publicidade

Veja também