Lumen et Fides entrega 10 cadeiras de rodas e de banho para Unipode

Doação foi possível por meio do trabalho do Centro Especializado em Reabilitação da entidade, que providencia aquisição dos equipamentos junto ao Ministério da Saúde

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 14/06/2022
Horário 15:21
Foto: Lumen et Fides
Entrega das cadeiras ocorreu na manhã desta terça-feira, na sede da Unipode
Entrega das cadeiras ocorreu na manhã desta terça-feira, na sede da Unipode

Com o objetivo de melhorar a acessibilidade, inclusão social e as condições de saúde das pessoas cadeirantes, a Lumen et Fides, por meio do CER (Centro Especializado em Reabilitação), realizou na manhã desta terça-feira a entrega de 10 cadeiras de rodas e de banho para usuários da Unipode (União das Pessoas com Deficiência). A cerimônia de entrega aconteceu na sede da entidade.

Para Maria Eliza Siqueira, que recebeu sua cadeira de rodas nova, o benefício será muito útil para ela e toda a família. “Estou realmente muito emocionada, a cadeira tem a minha medida, com mais conforto”, afirmou.

Para o presidente da Lumen, Geraldo Fernandes Néspoli Berardinelli, essas ações só são possíveis com muito trabalho e por meio da instalação do CER, que deu a possibilidade de o paciente que necessita da cadeira de rodas ou da cadeira de banho realizar esse sonho. “O paciente deve procurar uma unidade básica de saúde, levando seus documentos, e será encaminhado para o CER, onde os fisioterapeutas farão uma avaliação. Detectada a necessidade, o CER, que é anexo à Lumen, providencia junto ao Ministério da Saúde a aquisição da cadeira. O Ministério da Saúde é quem paga o produto e a Lumen fica com a responsabilidade de receber e fazer a entrega”, explica.

Para a coordenadora da Unipode, Patricia de Sousa Belchior, ver a emoção no rosto dos usuários da entidade é gratificante. “Queremos agradecer à Lumen, pois essas cadeiras foram feitas na medida certa para cada usuário, dando muito mais conforto e segurança”, disse.

Foto: Lumen et Fides - Cadeiras foram feitas sob medida para cada usuário

Publicidade

Veja também