Lumiére recebe o novo Peugeot 208

Concessionária de Presidente Prudente apresenta a novidade francesa: modelo global, com plataforma modular e forte apelo visual

Empresas & Negócios - DA REDAÇÃO

Data 25/09/2020
Horário 03:35
Cedida - Cleber Baldim, gerente da Lumiére Peugeot, apresenta o novo carro da marca francesa Cedida - Cleber Baldim, gerente da Lumiére Peugeot, apresenta o novo carro da marca francesa Imagem: Cedida - Cleber Baldim, gerente da Lumiére Peugeot, apresenta o novo carro da marca francesa

O novo Peugeot 208 inaugura uma nova era para a marca no Brasil, diz Cleber Baudim, gerente geral da concessionária Lumiére de Presidente Prudente, que apresentou essa semana a nova geração do carro francês que já coleciona uma legião de fãs em todo mundo.
“Chegou uma nova referência no segmento hatch no mercado nacional. Por meio dele, a marca oferecerá ao brasileiro a expressão máxima de design, tecnologia e experiência de condução”, explicou Baldim.
De acordo com o representante, o novo Peugeot 208 traz soluções tecnológicas inéditas e se impõe pelo design apurado e único. Um hatch pronto para elevar a experiência de condução a um novo patamar, e com credenciais para se destacar no segmento e conquistar o consumidor. Na Europa, onde já é um sucesso de vendas, o novo 208 conquistou a mais importante e tradicional premiação do setor, consagrando-se como “Car of the Year 2020”.
Quer esportividade e emoção em doses elevadas? A resposta do novo 208 leva três letras: e-GT. Só ele adiciona um novo ingrediente à receita de sucesso no mundo dos esportivos: é rápido, lindo, extremamente divertido de pilotar e elétrico! Prefere o motor à combustão, Flex? Também estará a sua disposição! Seja com motor 100% elétrico ou 1.6 16V Flex, o novo Peugeot 208 é o primeiro hatch do segmento B no país a vir com essas configurações.
O novo Peugeot 208 e-GT faz de 0 a 100km/h em apenas 8,1 segundos, tem motor com 26,5 kgfm de torque e 136 cavalos de potência. Com ele, a Peugeot chega “pisando fundo” em um segmento que ainda é novidade no país, e no qual a marca já possui grande know-how e ampla atuação no mercado europeu.
O lançamento traz, ainda, o conceito “Power of Choice”, que faz parte da nova promessa da Peugeot, “Unboring the Future”. Ou seja, para a Peugeot, a relação entre as pessoas e os carros deve ter como princípio, sempre, o prazer de dirigir, independentemente das tecnologias que venham a ser aplicadas nos automóveis no futuro.
O consumidor também pode escolher a sua motorização, à combustão, ou elétrica, sem precisar, para isso, abrir mão do estilo ou apostar em um modelo com carroceria “exótica”: seja elétrico ou flex, o novo Peugeot 208 compartilha, em ambos os casos, o mesmo belo design.
A novidade já chega ao mercado brasileiro trazendo na bagagem uma conquista extremamente relevante: o título de Carro do Ano, prêmio mais cobiçado da Europa e definido a partir da escolha de um júri composto por 60 jornalistas da imprensa especializada. Entre os aspectos que o conduziram à vitória estão o design único, a sofisticação e toda a tecnologia entregue pelo modelo. Com o resultado, o novo Peugeot 208 se tornou o primeiro modelo da “Série 2” a receber o troféu – e o sexto veículo da marca desde o início da premiação.

Design irresistível

O novo Peugeot 208 tem no estilo um de seus pontos mais fortes, com um design que inaugura a nova identidade mundial da marca no Brasil. Sua carroceria encorpada e de proporções homogêneas é mais longa, mais larga e mais baixa que a do antecessor. As linhas puras formam uma silhueta arrojada, que evoca a esportividade, com um sutil equilíbrio entre robustez e suavidade.
Seguindo uma das principais características da marca, a dianteira do modelo é imediatamente identificável. Ela associa de maneira habilidosa elementos da nova assinatura visual Peugeot na parte inferior e um “olhar felino” que remete diretamente ao “dente de sabre”, ressaltado pela iluminação com faróis full LED.
O desenho do para-choque dianteiro é composto por uma única linha e uma ampla grade perfeitamente integrada, que passa a ostentar o logotipo ao centro. Já o nome do modelo está posicionado na extremidade frontal do capô.
A traseira do novo Peugeot 208 é caracterizada por um acabamento em black piano que se estende por toda a largura da tampa do porta-malas, unindo as lanternas – também dotadas de elementos luminosos na forma de três “garras”, em harmonia com o estilo frontal.

Showroom e test drive

O novo carro está em exposição no showroom da concessionária Lumiére Peugeot de Presidente Prudente, na Avenida Antônio Canhetti, 319 - Jardim Cambuí (próximo a rotatória do Cristo). Visite para agendar horário de test drive. Informações: (18) 3902-7733.

Foto: Cedida

lumiére de presidente prudente apresenta o novo peugeot 208

Uma das versões do Peugeot 208, no showroom da Lumiére de Presidente Prudente

Veja também