Luto na Batatec: Marcelo Giglio, foi "peça fundamental" no evento
Organizadores do maior evento da Batata-Doce no oeste paulista lamentam perda do empresário e líder comunitário
A comunidade do agronegócio e a região de Presidente Prudente estão de luto após a trágica morte de Marcelo Giglio de Souza na madrugada deste domingo (02/11) em Regente Feijó. A perda do empresário, que também era vice-presidente da Associação Comercial de Pirapozinho, foi sentida profundamente pelos organizadores da Batatec (Feira Tecnológica e de Negócios da Batata-Doce), que emitiram uma nota emocionada.
"Grande incentivador" da Batata-Doce
Na nota, a organização da Batatec destacou o papel irrefutável que Marcelo Giglio desempenhou no sucesso e crescimento do evento, que se tornou referência na cultura da batata-doce. "Marcelo foi um dos grandes incentivadores da cultura da batata-doce no Oeste Paulista e peça fundamental na história e no fortalecimento da Batatec," afirma o comunicado oficial.
Segundo os organizadores, a paixão e a visão de Giglio foram cruciais para a consolidação da feira. Seu "entusiasmo, visão e comprometimento estarão para sempre registrados na trajetória da batata-doce e no crescimento deste evento que ele ajudou a tornar referência”.
Legado além do agronegócio e comércio
Além de sua forte atuação no setor, a Batatec fez questão de ressaltar as qualidades pessoais e o engajamento de Marcelo Giglio na comunidade: Pai amoroso e esposo dedicado, empresário e cidadão engajado nas causas sociais de Pirapozinho e região.
O empresário deixa um forte legado de trabalho, solidariedade e amor pela comunidade, um exemplo que transcende suas atividades comerciais e de liderança.
A nota da Batatec conclui com uma mensagem de profundo pesar e homenagem e compromisso em honrar sua memória. "Sentiremos profundamente sua falta — mas seu legado seguirá vivo em cada conquista que ainda virá," finalizam os organizadores, prestando solidariedade à família, amigos e a todos que foram impactados pela vida e obra de Marcelo Giglio.