Luz

Sandro Villar

O Espadachim, um cronista a favor da salsa e da salsinha (obs.: salsa, a música)

CRÔNICA - Sandro Villar

Data 11/04/2024
Horário 05:30

Se você vir uma luz no fim do túnel é melhor tomar cuidado, ficar precavido, enfim, é melhor adotar alguma medida de segurança para se proteger. Como, dona Esmeralda? A senhora, que não é nenhuma pedra preciosa, está preocupada com o alerta do cronista?
É que a luz no fim do túnel pode ser um trem em sentido contrário e, assim, há o risco de ocorrer uma tremenda trombada. Brincadeirinha, claro. Mais uma pilhéria de O Espadachim.
Por falar em luz, da discussão nasce a luz e, portanto, não dá para entender a ocorrência de apagões. Então, meus cupinchas, vamos discutir bastante para que não falte luz. Contratem um bolsonarista e um lulista com a missão de discutir horas a fio, mas sem arrancar queixos. Outro dito chistoso do cronista.
E a falta de luz em São Paulo? Uma vergonha. Essa encrenca pode continuar. Donos de bares, botecos, lanchonetes, restaurantes e supermercados tiveram grandes prejuízos com alimentos estragados por causa da falta de energia elétrica. Donas de casa também jogaram comida fora. Repito: grandes prejuízos na maior cidade do país.
O governo federal, que Ellona Muskulosa quer derrubar, estaria preocupado com a possibilidade de apagões em algumas regiões. Isso explica a reunião do ministro do Trabalho, Luiz Marinho, com eletricitários no meio da semana.
E a luz negra? Pois é: o grande sambista Nelson Cavaquinho, que tocava violão, compôs um samba chamado "Luz Negra", em parceria com Amâncio Cardoso. "A luz negra de um destino cruel ilumina um teatro sem cor, onde estou desempenhando o papel de palhaço do amor", diz o trecho de um verso.
Samba triste, fala de solidão, enfim, destaca o caso de amor fracassado.
Por falar nisso, quem nunca desempenhou pelo menos uma vez na vida o papel de palhaço do amor? Presumo que todo mundo está "escalado" para tal papel, não é mesmo, dona Izabel? Luz para todos.

DROPS

Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará nas trevas e terá a luz da vida.
(Jesus Cristo)

São Paulo, cidade que me seduz, apesar de tanta falta de luz.

Quem tem luz própria é o vaga-lume.

A conta de luz está mais alta do que poste.

Publicidade

Veja também