Luz no fim do túnel

EDITORIAL -

Data 06/02/2022
Horário 04:20

Neste sábado, a Prefeitura de Presidente Prudente realizou mais um plantão de vacinação contra a Covid-19. Desta vez chamado de “Dia C”, esta foi uma ótima oportunidade para se imunizar, visto que contemplou todos os públicos e tipos de doses: primeira, segunda, reforço e pediátrica. Quem ainda não se vacinou, a orientação dos órgãos de saúde é que procure uma unidade de saúde o quanto antes para se proteger contra esse vírus que ainda tem trazido muita preocupação.

Quando todos comemoravam, enfim, uma queda no número de infecções, uma nova variante – Ômicron – ainda mais contagiosa surgiu, acendendo novamente todos os alertas. Felizmente, com a vacinação já avançada, os efeitos não foram tão nefastos quanto no início da pandemia, quando houve um colapso no sistema de saúde e a quantidade de óbitos seguiu em uma crescente (até que foi iniciada a campanha de imunização).

Apesar do grande número de imunizados contra a Covid, e todo o respaldo da ciência e da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para isso, ainda há pessoas que resistem à vacinação. Teimam em não se imunizar, alegando casos pontuais de cidadãos que, infelizmente, tiveram algum efeito adverso. No entanto, é preciso considerar que, diante da quantidade de imunizados, os que enfrentaram problemas é ínfimo. Claro que toda vida é de extrema importância, e que a torcida é para que todos nós consigamos sair ilesos desse período de pandemia. No entanto, não podemos negar que a vacinação tem sim poupado muitas vidas, e controlado a quantidade de internações e intubações.

Portanto, quanto mais pessoas estiverem imunizadas, melhor será para toda a comunidade. A dose de esperança continua sendo a nossa luz no fim do túnel.

Publicidade

Veja também