Machado x Magnus Sorocaba: final da Copa São Paulo de Futsal Sub-16

Com transmissão ao vivo pelo Facebook da Esporte News PB, equipes se enfrentam às 9h30 deste sábado,  em Pereira Barreto (SP)

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 10/12/2021
Horário 21:41
Foto: Cedida
Força maior: Equipe aguerrida pede a Deus em oração antes de cada partida
Força maior: Equipe aguerrida pede a Deus em oração antes de cada partida

Desde sábado vindo de uma maratona consecutiva de jogos, toda a equipe de Álvares Machado, desde os garotos até a comissão técnica, está exausta. Contudo, a aguerrida passou pelas oitavas de final, pelas quartas, semifinal hoje, vencendo de virada por 6 a 5 o Terra Roxa, e com o sonho de ser campeã ainda mais perto disputa a final às 9h30 de amanhã, no Ginásio Municipal de Esportes Stélio Maia, em Pereira Barreto (SP), contra a campioníssima Magnus Sorocaba, que ganhou de 5 a 1 a semifinal de São Pedro Turvo. 
Com transmissão ao vivo pelo Facebook da Esporte News PB, os machadenses se encontram novamente com a equipe que é a favorita, tendo conquistado as últimas edições da Copa São Paulo de Futsal Sub-16, que está em sua nona temporada.
Cleyton Dutra, coordenador municipal de Esportes de Álvares Machado, que inclusive é um árbitro, então fala com propriedade sobre o assunto, narra que os “meninos de Machado”(vai pegar o apelido) estavam perdendo para o Terra Roxa e viraram o jogo faltando menos de um minuto para soar o apito final. Coisas que o futsal proporciona. 
“Enfrentaremos mais uma vez a favorita, qual como eu já disse antes, é bem estruturada, tem uma equipe principal e de base. Já ganhamos deles na primeira fase e ambos times sabem como o outro joga, então quem errar menos sairá com o título. Os meninos estão de parabéns”, destaca o diretor de Esportes.

Fase a fase e a emoção

“Nosso objetivo no início da competição era ficar entre os oito melhores times do Estado e cá estamos disputando a final com a equipe favorita. Tudo isso é muito gratificante pelo trabalho desenvolvido após o período crítico da pandemia, quando o projeto retornou às suas atividades em agosto”, ressalta Cleyton.
Ele faz um retrospecto fase a fase. Recorda que na primeira fase classificaram em segundo; na segunda fase em primeiro, ai pegaram o segundo classificado da outra chave. Contra o Terra Roxa, a equipe adversária saiu na frente, 1 a 0, os machadense empataram no final do primeiro tempo. Fizeram um segundo tempo muito técnico e as mexidas do professor Luciano foram fundamentais para manter seu time confiante mesmo com os concorrentes todo o tempo na frente. 
“Fizeram 2 a 1, fomos lá e empatamos 2 a 2. Eles mais uma vez fizeram o terceiro gol, empatamos de novo. Fizeram o quarto gol, ficamos iguais e viramos, 5 a 4; eles foram lá e empataram 5 a 5. E faltando 30 segundos para terminar, nossos meninos marcaram o 6º gol. O gol de ouro que nos colocou na final! Que Deus esteja conosco”, exclama Cleyton.


 

Publicidade

Veja também