Mãe coruja

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 01/10/2018
Horário 08:18
INOVAÇÃO Rafa Cacciatora criou o Espaço Mãe Coruja, uma clínica de apoio à mulher na maternidade
INOVAÇÃO Rafa Cacciatora criou o Espaço Mãe Coruja, uma clínica de apoio à mulher na maternidade

Rafa Cacciatora é dessas jovens empreendedoras que buscam o melhor nicho no mercado, atender necessidades. Ela criou o Espaço Mãe Coruja, uma clínica de apoio às mamães. “Nossa proposta é um lugar para promover saúde e bem estar voltado para mulheres gestantes, mamães com bebês e crianças!”. O espaço fica na Rua Comendador João Peretti, 139 e oferece atendimentos na área de saúde como psicóloga, fonoaudióloga, consultoria em amamentação, primeiro brinquinho e natação a partir de 3 meses.

Bom dia

"O que faz andar a estrada? É o sonho. Enquanto a gente sonhar a estrada permanecerá viva"

(Mia Couto)

Em Paris

Simone Zamora Cunha, diretora da Monalisa Jóias/Fórum Romano acompanha as últimas tendências do mercado fashion e reencontra seus estilistas favoritos, essa semana, na capital francesa. Ela está acompanhando os principais eventos, grifes e desfiles da intensa semana de moda Paris Fashion Week.

Inovação

A Intepp (Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente) acolhe atualmente 24 projetos. São novas empresas de tecnologia surgindo no mercado.

Em Gramado

O mastologista, professor doutor Giuliano Tosello, do Hospital Iamada,  foi um dos palestrantes do 13º Câncer de Mama Gramado, de 30 de agosto a 1º de setembro, no Centro de Eventos Hotel Serrano Gramado (RS).  Ele falou sobre o tema " A controvérsia da cirurgia no carcinoma metastático". O evento reuniu cerca de 600 profissionais de todo o país. Apoiado pela Sociedade Brasileira de Mastologia, o evento que reuniu cerca de 600 profissionais de todo o país se consagra a cada ano como um dos mais importantes destinados à especialidade de mastologia. O principal objetivo é estimular a comunicação entre colegas das mais diferentes áreas comprometidas com o cuidado dos pacientes com câncer de mama, propiciando um intercâmbio produtivo de ideias e experiências.

Festival de Dança

O 1º Festival de Dança Parque Shopping reúne 25 escolas e grupos de dança, neste domingo, às 16h, no Parque Shopping. A organização é do professor e bailarino Emerson Euzébio, da Cia Mudança.

PFW Simone Zamora Cunha, diretora da Monalisa Jóias/Fórum Romano, chega à capital francesa para conferir as novidades da Paris Fashion Week

MAISON CARTIER Simone Zamora Cunha, Fátima Zamora e Isabela Zamora, recepcionadas na Cartier, com grupo de empresárias e estilitas

DOUTOR EM MASTOLOGIA Giuliano Tosello foi um dos palestrantes de um dos mais importantes eventos científicos do país, o 13º Cancer de Mama Gramado

Sabia?

Os paraenses tomam caldo de turu. Vermes que moram em árvores podres e têm poder afrodisíaco. O bicho pode ser comido vivo ou cru com farinha ou na moqueca.

Startup Weekend

Presidente Epitácio sedia pela primeira vez um dos maiores eventos de inovação e empreendedorismo do mundo, Startup Weekend, patenteado pela Techstars, uma empresa sem fins lucrativos que recebe recursos de muitas empresas, inclusive a Google. Organizada por voluntários, são 54 horas de imersão, onde os participantes chegam com ou sem ideias. As ideias são apresentadas e votadas pelos próprios participantes. As 10 mais votadas serão desenvolvidas durante esse período e no final uma banca de jurados selecionará as três equipes vencedoras. Será de 9 a 11 de novembro no Sesi de Presidente Epitácio.

Sucesso

Diretoria do Clube do Veículo Antigo esteve reunida anteontem para avaliar o 12º Encontro Nacional do Veiculo Antigo, que o grupo realizou semana passada no IBC. Considerou um sucesso, mais de 5 mil pessoas e 4.700 kg de alimentos arrecadados e doados para o Fundo Social de Solidariedade. Agora, é planejar a edição 2019.

Outubro Rosa

No mês de outubro comemoramos o Outubro Rosa, um movimento de adesão mundial que visa estimular a luta contra o câncer de mama e seu diagnóstico precoce. Como forma de promover a conscientização sobre essa doença, considerada a forma mais comum entre as mulheres e o segundo tipo com maior incidência no mundo, a Fundação Hospital Regional do Câncer planeja uma série de ações e parcerias ao longo do mês, começando amanhã às 18h30 com a abertura oficial da campanha. Evento aberto ao público na portaria do HRCPP. Haverá um concerto da Orquestra Triunfal, soltura de balões e inauguração da iluminação temática.

PALCO Camerata On Broadway, lindo espetáculo encenado no Teatro Cesar Cava

Foto: Renata Zacharias

PROTAGONISTA Maestro Luizão, regendo o Camerata on Broadway

Foto: Renata Zacharias

UNIÃO Organizadores do 12º Encontro Nacional de Veículos Antigos, reunidos para comemorar o sucesso do evento realizado semana passada no IBC

 

RAPIDINHAS

 

Semana do Trânsito: “Não deixe a bebida mudar seu destino”.

 

Dimas Gulin e a turma embarcaram, pela 22ª vez consecutiva, para a pescaria no Pantanal.

 

Irmãos Renan Porto e Diego Porto sócios da Academia Enforma, trabalham essa semana no Troféu Chico Piscina.

 

Renan Porto e Diego Porto atuam na equipe de arbitragem da CBDA, na mais importante competição das categorias de base da natação brasileira.

 

Ponto final: Quebrar pedras e plantar flores, com Cora Coralina

 

Publicidade

Veja também