Mãe suspeita da morte do filho em Santo Anastácio é transferida para penitenciária de Pirajuí

Quase 300 km separam unidade prisional da cidade onde Izabella Rodrigues da Silva, de 24 anos, reside; João Pedro, de 5 anos, foi encontrado sem vida em córrego na tarde de 10 de agosto

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 21/08/2023
Horário 15:10
Foto: Reprodução/Redes sociais
Izabella é suspeita de envolvimento na morte do próprio filho
Izabella é suspeita de envolvimento na morte do próprio filho

A SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) informou nesta segunda-feira que Izabella Rodrigues da Silva, de 24 anos, suspeita de envolvimento na morte do próprio filho em Santo Anastácio, foi transferida para a Penitenciária Feminina de Pirajuí.

Segundo a pasta, ela deu entrada na unidade na sexta-feira, às 14h.

Uma distância de quase 300 km separa Pirajuí de Santo Anastácio, onde a acusada reside.

Izabella era mãe do garoto João Pedro Esteves Rodrigues da Silva, de 5 anos, encontrado morto em um córrego na mata do antigo Clube dos Bancários, na tarde do dia 10 de agosto. O corpo do menino foi sepultado na manhã do dia seguinte, no Cemitério Recanto da Paz, em Anastácio, sob forte comoção de familiares, amigos e comunidade. Na ocasião, o município decretou três dias de luto com bandeira a meio mastro. As aulas na escola municipal onde João Pedro estudava foram suspensas na data.

Izabella Rodrigues da Silva foi considerada a principal suspeita da morte do filho. Na oportunidade, ela foi presa temporariamente e levada para a Penitenciária Feminina de Tupi Paulista. Agora, acabou transferida para Pirajuí. A Polícia Civil indicou que Izabella é “portadora de depressão em tratamento”.

Publicidade

Veja também