Magic Paula

REGIÃO - JOSÉ COSTA

Data 08/08/2019
Horário 08:00

Para incentivar o trabalho em equipe e motivação, que são dois pilares fundamentais para o sucesso no mundo esportivo, o Fórum Multiplic e Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz irão promover a palestra “Minha empresa, meu time”. Com a experiência de quem foi campeã mundial e medalhista olímpica pela seleção brasileira de basquete, a palestrante é a atleta Maria Paula Gonçalves da Silva, a Magic Paula, que irá contar um pouco da sua vida pessoal como atleta e como empresária. Ela é natural de Osvaldo Cruz e é a atual gestora esportiva e presidente do Instituto Passe de Mágica.

Venda de usina

Foi encerrado às 15h de segunda-feira o terceiro leilão virtual da antiga Usina Floralco de Flórida Paulista. O lance, no valor de R$ 53.989.738,87, foi apresentado por uma empresa de São Carlos (SP), que arrematou os bens ofertados no leilão, que contou com a apresentação de quatro propostas. A empresa tem o propósito de reativar as atividades da usina, sendo que era esta a grande expectativa da população floridense e de toda a região.

Verde Azul

Mariápolis participou em Bauru (SP) da cerimônia de Qualificação para Certificação do Programa Munícipio VerdeAzul, através do Programa da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sima). O município obteve a nota 49,85 e foi representado pelo prefeito Val Dantas (DEM) e pela prestadora de serviços em assessoria e consultoria ambiental, Elaine Brolo. Foram entregues 164 certificados de qualificação para municípios paulistas, com a presença do secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, coordenador do Programa Município VerdeAzul, José Walter Figueiredo Silva, prefeitos, vices, vereadores e demais autoridades. A qualificação é considerada pelos Executivos um “simulado” para a certificação que ocorre ao fim de cada ciclo anual.

Ajuda à santa casa

As entidades sociais de Junqueirópolis deram início à campanha em prol da Santa Casa de Misericórdia de Junqueirópolis, promovendo a “Ação Entre Entidades e Amigos”, para ajudar o hospital. Por R$ 5, o colaborador concorrerá ao sorteio de uma moto zero km. Os números estão à disposição com os membros da mesa administrativa da santa casa, Lions Clube, Rotary Club e Loja Maçônica. O sorteio será durante a Aceruva (Festa da Acerola e da Uva), no dia 13 de outubro, às 19h.

Atletismo

No domingo foi realizado pela Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Desenvolvimento Econômico de Panorama, o 1° Festival de Atletismo. Mesmo com o frio, as crianças e seus familiares compareceram para participar da competição. Com a participação de crianças e jovens foram realizadas provas de corrida de 60 e 100 metros, salto em distância e altura, arremesso de peso e pelota e, por fim, a prova de 2.000 metros, que é uma volta completa no balneário, onde os familiares participaram pela primeira vez. Os participantes foram premiados com troféu e medalhas.

Internet

Com a implantação da rede de fibra ótica em Irapuru, o provedor AbcRede esteve reunido com representantes da Igreja Matriz de Santa Genoveva, acertando a desativação de antenas de retransmissão do sinal via rádio, instaladas naquele prédio que eram ressarcidas com pagamentos mensais de aluguéis. O presidente da empresa, Nelson Miralha, em agradecimento, liberou gratuitamente ponto de internet com 100Mb para uso da igreja e para a transmissão de missa e outros eventos pela rede.

Saúde

No fim de semana, profissionais da Saúde municipal de Flora Rica participaram de um treinamento de primeiros-socorros, a fim de atualizar as técnicas para um melhor atendimento à população. Além da equipe de enfermagem, fisioterapeutas e motoristas também garantiram mais conhecimentos durante a capacitação de atividade, com um total de 16 horas. Todos participantes receberam certificação.

Intercâmbio

Dando continuidade ao processo de internacionalização da Unifadra (Faculdades de Dracena), por meio do intercâmbio com universidades de vários países, as alunas Bárbara Tonasse e Tayná Moraes Ferreira, do curso de Enfermagem, e Ana Beatriz Fumagali Fernandes, do curso de Pedagogia, contempladas pelos programas Bolsas Santander Mundi e Ibero-Americanas, estão desde o fim do semestre passado em Portugal. Seguindo os planos de estudos realizados e apoiadas pelas respectivas coordenadoras, as alunas continuam participando de cursos, congressos, projetos, entre outros, na Universidade de Évora, na cidade de Évora.

Turismo

O município de Lucélia recebeu nesta semana reunião que deu prosseguimento aos debates para a criação do Circuito das Nações, um trabalho cujo objetivo é programar um projeto para integração de rotas do turismo regional.

Expoverde

Foi definida a grade de shows da Expoverde 2019 (29ª Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina).  O evento ocorre de 4 a 8 de setembro, no recinto poliesportivo, com entrada franca. No dia 5 (quinta-feira), Munhoz & Mariano se apresenta. No dia 6 (sexta-feira), Thaeme & Thiago. No feriado de 7 de setembro (sábado), Brenno & Matheus. E no dia 8 (domingo), encerrando a festa, show com Jads & Jadson. A Expoverde conta com área de exposição de plantas, empresas, animais, artesanato, estandes com escolas e entidades, praça de alimentação, parque de diversões e provas de rodeio pelo Circuito Rancho Primavera.

Libras

Quem acompanhou pelo site da Câmara Municipal de Panorama a transmissão da sessão ordinária da terça-feira, pode observar a presença de Pricila Paixão Martins Rosa, moradora de Panorama, formada em Pedagogia com especialidade em Libras (Língua Brasileira de Sinais), que se colocou à disposição voluntariamente do Poder Legislativo para transmitir ao vivo algumas das sessões ao público surdo.

Publicidade

Veja também