Maior bancada

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 14/03/2024
Horário 04:44

Pelo que o Plantão tem ouvido nos bastidores e sentido nas conversas com a vereadora Joana D´Arc (PSB), que esconde o jogo, sua nova filiação deverá ser no Republicanos. Se isso ocorrer, será o partido com a maior bancada da Câmara de Prudente.

NOVAS FILIAÇÕES
Ela está entre os vereadores cujos nomes foram bem recebidos pelo comando estadual do partido e dizem até que do próprio governador Tarcísio de Freitas, que dentro de 16 dias estará em Prudente para prestigiar as novas filiações.

POSSÍVEIS QUATRO
O Republicanos irá receber os vereadores Demerson da Saúde (PSB), cotado para ser candidato a vice-prefeito, Professor Negativo (Pode) e Wellington Bozo (MDB). Se a Joana D´Arc embarcar na mesma canoa (que não é furada), terão quatro na bancada. 

FORA DA CANOA
Caso não vá, o Republicanos terá na Câmara a mesma representatividade que o PP, no qual se filiaram os vereadores presidente Tiago Oliveira, que era do PRB; William Leite, que era do MDB; e Joãozinho da Saúde, que era do União Brasil.

EM DATA ÚNICA
Quem tem articulado a política local com a estadual é o prudentino secretário de Agricultura do Governo Tarcísio, Guilherme Piai, que desfez a dúvida sobre duas datas de agenda do Republicanos em Prudente.

ÚLTIMO SÁBADO
Havia uma agenda do Republicanos para o dia 16 na Câmara de Prudente. Essa não está valendo. Vale a do dia 30, último sábado de março, às 9h. O evento será no salão da Toledo, conforme informação no final da tarde de ontem. 

PRESIDENTE ESTADUAL
Guilherme Piai, que fará aniversário no dia 28, estará recebendo dois dias depois o governador Tarcísio, que virá a Prudente acompanhado do presidente estadual do Republicanos, Roberto Carneiro.

QUASE 3 POR VAGA
O Plantão soube que na montagem da chapa de pré-candidatos a vereador pelo PSDB tem pelo menos 40 nomes, dos quais serão escolhidos 14. Na disputa por vaga, tem 2,8 candidatos para cada uma.

FINAIS DE SEMANA
O líder tucano em Prudente e região, o deputado estadual Mauro Bragato, tem mantido a sua constância de reuniões com moradores de bairros, especialmente nos finais de semana, e tem levado o pré-candidato a prefeito Milton Carlos de Mello, “Tupã” (PSD).

RETROSPECTO BOM
É sempre uma cogitação para Wilson Portella – que tem a vida caminhada com Bragato e neste momento está ao seu lado conversando com outros partidos – voltar a disputar eleição de vereador, cargo que exerceu por quatro vezes seguidamente.

NOVO ASPECTO
O que foi feito até aqui na reforma da Câmara de Prudente, deu um novo visual. Ficou bom e deverá ficar melhor ainda, quando instalado o material que irá “esconder” os aparelhos de ar-condicionado.

PULSO FIRME
O Plantão entende que valeu a teimosia do presidente Tiago Oliveira (PP). Como também entende que o moço tem pulso firme quando toma uma decisão. Político da nova safra; vereador com perfil para ser prefeito.

Publicidade

Veja também