Mais da metade dos servidores de Prudente ainda precisa realizar censo previdenciário

Conforme levantamento da Prudenprev, questionário foi respondido por 47,21% do público-alvo; quem não cumprir prazo terá acesso ao holerite bloqueado

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 24/05/2022
Horário 17:31
Foto: Mariana Padovan/Secom
Resposta ao questionário é de caráter obrigatório a todos servidores municipais
Resposta ao questionário é de caráter obrigatório a todos servidores municipais

Balanço divulgado pela Prefeitura de Presidente Prudente nesta terça-feira mostra que menos da metade dos servidores efetivos realizou o censo previdenciário. Conforme o levantamento da Prudenprev (Sistema da Previdência Municipal), o questionário foi respondido por 47,21% do público-alvo.

De acordo com o decreto 31.950/2021, os servidores que não responderem o censo terão o acesso ao holerite bloqueado, não sendo possível acessá-lo por meio do site da Prefeitura.

O superintendente da Prudenprev, Alexandre Marini, explica que o bloqueio ao holerite é um alerta aos servidores. “É uma prévia à suspensão do pagamento, uma maneira de estimular o servidor a responder o censo”, expõe.

Alexandre ressalta a capacidade do polo instalado na Seduc (Secretaria Municipal de Educação) para atendimento aos servidores. “Nossa maior equipe está instalada na Seduc, com capacidade para atender 150 pessoas por dia”, completa.

Também há postos de atendimento para o cadastro presencial na sede da Prudenprev e na Câmara Municipal. O agendamento precisa ser efetuado pelo endereço www.agendacenso.com.br/prudenprev. No mesmo link, é possível realizar o cadastro de forma online. O prazo para o censo presencial é 3 de junho. Já o questionário online pode ser respondido até 5 de junho.

A Prudenprev disponibilizou um número de WhatsApp para auxiliar nas dúvidas dos servidores. O número é o (18) 99742-3289.

Público-alvo do censo

A resposta ao questionário é de caráter obrigatório a todos servidores municipais, tanto da administração direta, Prefeitura e Câmara, como das autarquias e fundações, incluindo os efetivos ativos (inclusive os afastados, licenciados e cedidos) e inativos (aposentados e pensionistas).

Os documentos necessários podem ser consultados por meio do site da Prefeitura (www.presidenteprudente.sp.gov.br).

Publicidade

Veja também