Mais de 2.400 presos de SP são classificados no Enem  

Na região da Croeste, 548 alcançaram média geral igual ou acima de 450 pontos e não zeraram a redação

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 27/04/2021
Horário 13:18
Foto: SAP
SAP proporcionou um cursinho preparatório com 160 horas de aulas a distância
SAP proporcionou um cursinho preparatório com 160 horas de aulas a distância

Presos custodiados pela SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) receberam os resultados das provas do Enem PPL (Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade). Com a pandemia de Covid-19, a aplicação do exame foi realizada em fevereiro de 2021. 

Entre os presos de São Paulo, 2.444 pessoas tiveram média aritmética igual ou acima de 450 pontos e não zeraram a redação, estando assim aptas a concorrerem a uma vaga no ensino superior no segundo semestre de 2021, a partir do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), do ProUni (Programa Universidade para Todos) ou do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). 

A Croeste (Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste) teve 38 estabelecimentos participantes, com 2.921 reeducandos realizando a prova. Destes, 548 alcançaram média geral igual ou acima de 450 pontos e não zeraram a redação. 

Dentre estes, a maior nota de redação foi 800, alcançada por um reeducando do CPP de Valparaíso, e que teve média geral de 608,72 pontos. Já no que tange à média geral, a maior foi de 628 pontos, alcançada por um reeducando da Penitenciária de Assis, cuja redação foi 740.

Para treinar os candidatos inscritos no Enem PPL, a SAP proporcionou um cursinho preparatório com 160 horas de aulas a distância. A medida é inédita e foi possível graças a uma parceria do CRSC  (Grupo de Capacitação, Aperfeiçoamento e Empregabilidade da Coordenadoria de Reintegração Social) da pasta com o Instituto SEB. 

Publicidade

Veja também