Mais de meio milhão

Homéro Ferreira

COLUNA - HOMERO FERREIRA

Data 21/03/2021
Horário 05:55

O vereador Enio Perrone (DEM) conta ao Plantão que levou ao conhecimento do secretário municipal de saúde Delton Ferraz a informação de que, através de emenda impositiva, será destinado mais de meio milhão de reais à Santa Casa de Prudente.

Anterior e atual

A destinação de R$ 510 mil decorre de manifestação da vontade de cinco vereadores da legislatura anterior, que era a 17ª. Deles, Enio Perrone e Demerson Dias (PSB) fazem parte da legislatura atual, que é a 18ª.

Objeto alterado

Os demais são os atualmente ex-vereadores Adão Batista (PSB), Alba Gandia (DEM) e Wladimir Cruz (PSDB). Para que a destinação de recursos à Santa Casa fosse possível, eles propuseram e conseguiram a alteração de subvenção social para auxílio.

Conforme a lei

Ocorre que até então, recursos financeiros através de emendas impositivas, amparadas pela LOA (Lei Orçamentária Anual) tinham como objeto apenas a destinação às entidades assistenciais. A alteração foi aprovada pelos vereadores da 17ª legislatura.

Qual o gasto

O vereador Tiago Oliveira (PTB) conta ao Plantão que já recebeu a resposta de seu requerimento sobre quanto a Prefeitura gasta com alugueis e agora protocolou pedido para saber quantos prédios públicos estão vazios.

Para estudar

Quando estiver de posse das duas informações, irá fazer estudo a ser apresentado ao prefeito Ed Thomas (PSB) para que reduza o gasto com aluguéis e utilize, ao máximo, os prédios públicos ainda que alguns precisem de reformas.

Pelo equilibrio

Conforme o vereador, o que for gasto com reforma será compensado em aluguel que deixará de ser pago. O vereador é a favor de que prédios sem condições de uso, que realmente não valem a pena serem reformados, sejam vendidos.

Sem questionar

Ao ser questionado sobre quanto a Prefeitura gasta com aluguéis, o vereador disse que pretende manter a informação em sigilo, ainda que seja pública. Explica que a sua idéia não é questionar, mas cuidar do que é publico.

É preciso cautela

Fica aqui o registro como sugestão de que, antes de falar em venda de prédio público, como pretendia fazer a administração anterior com o prédio da creche Edson Lopes (vila Formosa), que se estude nova edificação para o terreno.  

Uma sugestão

Para o Plantão, no local da creche poderia ser construído o parque de obras Edson Lopes, para veículos e maquinários utilizados na zona sul e que todo dia consomem combustíveis e tempo atravessando a cidade, saindo do parque na zona norte.

Honra ao mérito

Aplausos ao jornalista Toninho Moré pela riqueza de detalhes, em sua coluna neste jornal, sobre a vida o Major Olímpio (1962-2021) em Venceslau. Homem que entrou para a história como 1º da região e até agora único a ocupar o cargo de senador.

Nova deputada

A mais nova integrante da Assembleia Legislativa de São Paulo é a deputada Patrícia Bezerra (PSDB), empossada como suplente de Cauê Macris que assumiu o cargo de secretário da Casa Civil deixado por Gilberto Kassab (PSD) em novembro.

 

 

Publicidade

Veja também