Mais do que medalhas, atletas ganham experiência e aprendizado

EDITORIAL -

Data 22/11/2019
Horário 04:02

Subir ao pódio, sem dúvidas, é a meta de qualquer atleta, independente da modalidade que ele dispute. Estar no lugar mais alto dele, então, a realização de um grande sonho. Uma medalha no peito vem sempre com aquela sensação de “dever cumprido, fiz o meu melhor”.

Desde o dia 11, esportistas de 206 cidades paulistas estão tendo esta oportunidade, com a realização da 83ª edição dos JAI (Jogos Abertos do Interior), que teve como sede neste ano a cidade de Marília (SP). A competição, que segue até amanhã, é considerada uma das mais importantes do país e esperada pelos atletas sempre com grandes expectativas. Além de Presidente Prudente, que tem conquistado um grande número de medalhas em diferentes modalidades, outras cidades da região integram os JAI e têm feito bonito fora de casa.

O Imparcial tem acompanhado o desempenho da capital do oeste paulista na disputa. O primeiro ouro para Prudente foi conquistado no domingo pelo badminton feminino, que foi inclusive, a campeã geral no sub-20 da 2ª Divisão. No boxe masculino, Douglas Henrique Rodrigues garantiu uma prata na categoria até 91 quilos. Já na natação ACD (Atletas com Deficiência), a equipe da Apop/Semepp/Pastorinho/Aurotec voltou de lá com 14 medalhas. Só para citar algumas conquistas...

Os Jogos Abertos do Interior - a etapa conclusiva dos jogos regionais executados durante todo o ano, envolvendo os melhores de cada cidade - continua. Um momento para medir forças com outros times. A oportunidade de atingir marcas e mostrar o seu talento.

Importante ressaltar, porém que, independente dos resultados, ganham os atletas a chance de desenvolverem ainda mais o seu amor pelo esporte, de amadurecerem como pessoa e como profissional e adquirirem aprendizado. Além de trazer benefícios para a saúde, uma competição como esta também permite a interação e confraternização dos participantes, de forma sadia e prazerosa. Uma experiência a ser levada por toda a vida.

 

Publicidade

Veja também