Mais Santas Casas

BILI INFANTE

COLUNA - BILI INFANTE

Data 09/10/2021
Horário 03:33

Em evento realizado no Palácio dos Bandeirantes, na última semana, o governo do Estado de São Paulo anunciou o programa Mais Santas Casas, que visa aumentar os repasses financeiros a santas casas e hospitais filantrópicos paulistas. Na microrregião que enseja esta coluna, o Hospital Regional de Teodoro Sampaio está no rol de entidades contempladas pelo programa.

MAIS SANTAS CASAS II
Ao lado do presidente da Comissão Intervencionista do Hospital Regional de Teodoro Sampaio, Fausto Infante, e do coordenador administrativo da entidade, Flávio Tadeu Márcio, este colunista participou do evento de lançamento do programa Mais Santas Casas, no Palácio dos Bandeirantes. Na oportunidade, fomos recebidos pelo chefe de gabinete do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), Silvio de Albuquerque.

RECAPEAMENTO
A administração de Euclides da Cunha Paulista concentra esforços no recapeamento da Avenida Euclides da Cunha, principal via urbana euclidense, que entrecorta toda a cidade, em direção às margens do Rio Paranapanema. As obras estão em andamento.

EVENTO
Nesta semana, a região recebeu a visita da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Bia Doria, em evento que marcou o lançamento de programa de empoderamento de mulheres com deficiência. A Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, também participou da agenda, que ocorreu no Centro Cultural Matarazzo.

OUTUBRO ROSA
Desde o dia 1º, o Paço Municipal "Prefeito José Natalicio dos Santos", de Teodoro Sampaio, recebeu iluminação externa na cor rosa, em alusão à campanha Outubro Rosa, que visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce contra o câncer de mama e o câncer de colo de útero. Além da iluminação diferenciada, a Prefeitura teodorense está desenvolvendo outras ações ao longo de todo o mês.

OUTUBRO ROSA II
No domingo (3), a ONG (Organização Não Governamental) Amigas do Peito, de Teodoro Sampaio, realizou o primeiro "Café Rosa". O evento contou com palestras, sorteio de brindes e exposição de banners temáticos, com fotos de mulheres teodorenses que estão superando a doença. Parabéns, guerreiras!

Publicidade

Veja também