Mais um atleta prudentino se profissionaliza no beach tennis

João Gabriel Maehara e Ariel Gaiolli, de Serra Negra, que mora em Venceslau, chegaram a se encontrar nas quadras como adversários, mas a amizade os juntou para essa conquista há um mês

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 21/03/2024
Horário 07:06
Foto: Cedida
Eles se enfrentavam nas quadras como adversários, até que decidiram jogar juntos a partir de fevereiro
Eles se enfrentavam nas quadras como adversários, até que decidiram jogar juntos a partir de fevereiro

Mais dois atletas da região, João Gabriel Maehara, 16 anos, e Ariel Gaiolli, 24, se tornaram profissionais de beach tênis no oeste paulista. Segundo o pai de João, o empresário Marcelo Maehara, 42 anos, os dois não integram nenhuma equipe. Começaram a jogar juntos este ano, mas já se conheciam há um ano. Segundo ele, o primeiro atleta profissional da cidade é Felipe Kaloglian, que é parceiro de treino dos dois também. 

“Nós somos de Presidente Prudente e o Ariel é de Serra Negra [SP], mas trabalha em Presidente Venceslau na propriedade rural de sua família. Eles sempre se encontravam em torneios, mas como adversários. Como surgiu a amizade e enxergaram que poderia ser uma boa parceria, decidiram jogar juntos a partir de fevereiro”, expõe o pai de João Gabriel. 

Marcelo expõe que o filho sempre praticou esportes. Jogou tênis e voleibol, até o ano passado na equipe da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente) Sub-16 e Sub-19. “Mas viu que teria uma chance maior em ser profissional no beach tennis, e optou por esse caminho quando conheceu a modalidade no ano passado e ganhou o prêmio do torneio do Tênis Clube de Presidente Prudente como atleta destaque”, salienta o pai, destacando que “a importância do profissionalismo acima de tudo é o compromisso, seriedade e resiliência que o esporte traz”. 

Marcelo conta que Ariel já havia jogado profissional em 2020, mas parou devido à agenda de trabalho, decidindo retornar neste ano. 



 

Publicidade

Veja também