Mais um para o ataque: Felipinho é o 9º reforço do Grêmio na intertemporada 

Com contratação do ponta de 26 anos que estava no Lemense, Carcará reforça poder bélico do setor ofensivo, que chega a cinco contratados para disputa da Copa Paulista 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 14/06/2023
Horário 19:29
Foto: Reprodução/Grêmio Prudente
Atleta chega a PP para, quem sabe, preencher as lacunas deixadas com as saídas de Luquinha Bozó e Wandson
Atleta chega a PP para, quem sabe, preencher as lacunas deixadas com as saídas de Luquinha Bozó e Wandson

O Grêmio Prudente continua a aumentar o poder bélico do setor ofensivo da equipe. Hoje, o clube anunciou a contratação do atacante Felipinho, de 26 anos. O atleta, que estava no Lemense (SP), é o oitavo reforço apresentado pelo Gavião Carcará na intertemporada. Deste total de nomes já apresentados para a disputa da Copa Paulista, cinco reforços do Caracará são para o setor ofensivo: Madalena e Nonato como centroavantes; Brown, Wendel Barros e Felipinho como atacantes pelos lados.

Pelo clube de Leme, cidade da região de Piracicaba, Felipinho fez três partidas pela Série A2 do Paulistão. Nas três ocasiões que foi a campo, o atacante saiu do banco. Somados os três jogos, o atleta atuou por 90 minutos e não anotou gols ou assistências. 

No começo do ano, o jogador disputou sete partidas do Campeonato Paraibano, com as cores do Treze (PB). No alvinegro paraibano, Felipinho assinou dois gols nos 354 minutos em que esteve no gramado. No Treze, foi titular em quatro ocasiões. 

Do ABC Paulista para Presidente Prudente

Natural de Franco da Rocha (SP), Felipinho tem 1,73m, chuta com a direita e joga pelos lados. Cria da base do São Caetano, o atacante tem 121 jogos como profissional e 37 gols. O início de sua carreira no futebol ocorreu em 2017, na Bêzinha, com o EC São Bernardo. Naquela temporada, ele assinou 14 gols em 22 jogos e conseguiu o acesso à A3 com o Cachorrão do ABC. 

Em 2018, o Felipinho voltou a beber à agua da fonte do Estádio Anacleto Campanella, com as cores do São Caetano, porém atuou apenas em uma partida. 

Depois, em 2019, voltou a respirar os ares de São Bernardo do Campo, novamente, com a camisa do EC São Bernardo. No ano que antecedeu a pandemia de Covid-19, Felipinho disputou 32 jogos, atuando em 13 jogos pela Série A3 do Paulistão e em 19 partidas pela Copa Paulista. Na terceira divisão de São Paulo, balançou a rede por quatro vezes. Na copa estadual, o atacante saiu para comemoração por oito vezes após colocar a bola na casinha. 

De 2020 a 2022, Felipinho rodou pelo futebol: voltou para o São Caetano no início da temporada 2020; passou pelo Bangu, onde jogou no folclórico Estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro; ao final daquele ano, teve curta passagem pela amena Atibaia; em 2021, vestiu as cores do Comercial, de Ribeirão Preto, e do tradicional Juventus da Mooca (SP); em 2022, voltou a sentir o calor de Bangu no início da temporada, rumou para o Castanhal (PA), no futebol paraense, e no segundo semestre do ano regressou ao EC São Bernardo para a disputa da Copa Paulista. 

Após passagem pelo Treze, da Paraíba, e pelo Lemense (SP), no 1º semestre do ano, o jogador de 26 anos chega a Presidente Prudente para quem sabe preencher as lacunas deixadas com as saídas de Luquinha Bozó e Wandson. 

 

Publicidade

Veja também