Mancuso fotografa a Super Lua

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 30/03/2021
Horário 04:05
O fenômeno da “Super Lua”, fotografado domingo, por Roberto Mancuso
O fenômeno da “Super Lua”, fotografado domingo, por Roberto Mancuso

A primeira "Superlua" de 2021 brilha no céu de Presidente Prudente desde a noite de domingo, e assim permanecerá até o próximo sábado (3).  As superluas são um dos eventos que mais chamam a atenção dos apaixonados pelo céu. O fenômeno ocorre quando o satélite natural da Terra está em seu perigeu – ponto de órbita mais perto da Terra, que coincide com a fase da lua cheia.

.....................


Invisibilidade

Um coveiro reclamava outro dia que a maioria das pessoas veem esses profissionais como se fossem defuntos - sem cumprimentar, nem ao menos olhar para eles. Um amigo ao lado comentou: "Eles já têm uma profissão difícil e ainda são tratados como se fossem invisíveis”.


Suco verde

Receita de suco verde para começar bem o dia
- 1 maçã verde
- 1 folha de couve-manteiga sem o talo
- 4 fatias de pepino sem casca
- 1 fatia de gengibre
- 2 colheres (sopa) de colágeno
Rende 2 porções
Sirva bem gelado.

 

Apoio

O Lions Clube "Cidade Verde" de Junqueirópolis arrecadou 2.300 gelatinas durante uma campanha que contou com a participação de toda a comunidade. Dessa total, cerca de 1.500 unidades foram doadas para HRCPP (Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente). A entrega foi realizada dia 15 para representantes do HRCPP que agradeceram o apoio

 

RAPIDINHAS


O pior não é as pessoas irem a festas, juntarem a turma toda em churrasco, etc. O pior é publicarem nas redes como se nada estivesse acontecendo.


Uma dica para o Projeto Zeladoria da Prefeitura Municipal: o matagal no cemitério São João Batista.


Um ano depois do início da pandemia, tenho uma sensação estranha ao assistir filmes antigos e ver pessoas sem máscaras, se abraçando, aglomerando...


A música e maestrina Ana Rita Chizzolini também trabalha há 8 anos com costura criativa e patchwork, à frente do Ateliê Patch d´Amore, em Montalvão.


O farmacêutico José Aparecido Novaes Filho (Nino) é um dos voluntários que compõem o Corpo Gestor do Hospital Regional Câncer. 


Nino foi professor na Faculdade de Farmácia e Bioquímica da Unoeste; fundador e presidente da Associação dos Farmacêuticos; diretor do Conselho Regional de Farmácia; da Associação Nacional dos Farmacêuticos Magistrais.


Participa da Afipp (Associação de Apoio ao Fissurado Lábio Palatal  e é membro da diretoria da Santa Casa de Presidente Prudente e da diretoria executiva do HRCPP.


A jornalista Giselle Tomé e sua sócia Fabiana Diniz abriram um e-comerce multimarcas de roupas e calçados até numeração 14 para meninas e meninos, Chama-se Gifa Modas. 


Ponto final: Pessoas conversando sem falar. Pessoas ouvindo sem escutar...
 

Publicidade

Veja também