Coletivos de todo o Estado de São Paulo e artistas de toda a região podem participar do mapeamento estadual da construção do hip hop. Em Pirapozinho, um grupo atua na difusão da cultura.
Jefferson Diego Gonçalves Oliveira é formado em Educação Física e um dos pioneiros da região. Segundo ele, são aproximadamente dez coletivos presentes no oeste paulista. “Hoje, o hip hop é mais que um movimento social, é também um movimento político e expressão artística composto por cinco elementos: grafite, rap, DJ, MC, que produz conhecimento ou que dança o break”, disse o educador físico.
O movimento hip hop promove a identidade e sociabilidade, além de uma enorme relevância para inclusão de jovens especialmente nas periferias.
Pirapozinho no mapa do Programa de Regionalização do Turismo
O termo de compromisso foi assinado esta semana pelo prefeito, Lucas Padovan dos Santos Pavani; pelo diretor de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, Alexsandro Gonzaga; coordenador de Turismo municipal, Jurandir Lima; e Nickolas Agostinho, presidente do Conselho Municipal de Turismo.
De acordo com o coordenador de Turismo municipal, Jurandir Lima, “o termo é um documento obrigatório para que o município seja inserido no Mapa Brasileiro de Regionalização e, assim sendo, categorizado no sistema. Pirapozinho permanece na Categoria D do programa, que hoje conta com 266 regiões turísticas que representam 1.127 municípios”.
Conscientização do autismo
Na manhã de ontem, o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, juntamente com a Prefeitura, Fundo Social de Solidariedade e Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Pirapozinho, promoveram a 1ª Caminhada pela Conscientização do Autismo.
Os participantes saíram da Praça Manoel Marques Silva com o objetivo de reflexão para o fim do preconceito e discriminação que ainda cercam as pessoas com transtorno do espectro autista (TEA).
Segundo a Divisão Municipal de Educação, hoje são 19 alunos na rede municipal de ensino, o que evidencia a importância da inclusão das pessoas autistas no ensino regular. Já na Apae, são 28 assistidos.
A coluna apoia a iniciativa e garantir momentos como este possibilitam que todos discutam a questão e contribuam coletivamente para construção de uma sociedade mais inclusiva.
Pedalanglo entrega mais de R$ 8 mil para a Pastoral Social
O evento, realizado no último final de semana, reuniu famílias inteiras para uma experiência de caminhada e pedal solidário. Ao final do encontro, a direção do Colégio Prisma entregou o cheque simbólico aos representantes da Pastoral Social.
Foram mais de R$ 8 mil doados no domingo, mas o balancete final ainda será apresentado pelos organizadores já que no dia do evento, muitos participantes inscreveram-se no ato do evento.
Parabéns aos organizadores.
Divulgação | AI
Entrega simbólica do valor arrecadado no evento Pedalanglo em Pirapozinho
Placas de advertência em Estrela do Norte
A Divisão Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Estrela do Norte e a Vigilância Sanitária instalaram esta semana, cinco placas de advertência ao descarte irregular de lixo. Uma iniciativa que faz parte de ações coordenadas com o objetivo de atenuar os impactos negativos que as práticas causam à saúde pública.
Além de crime, o lixo a céu aberto, depositado irregularmente, pode acumular água e se tornar local de proliferação do mosquito Aedes aegypit. As placas foram fixadas nas ruas Coronel Albino, João Paulo dos Santos, João Marinho, Prefeito José Carlos e no prolongamento da Avenida Elias Bezerra Leite. De acordo com os órgãos envolvidos na ação, áreas com alto volume de acúmulo de lixo.
Divulgação | AI
Placas de advertência foram instaladas em locais com alta incidência de descarte irregular de lixo