Márcio França quer zerar fila por exames em 6 meses

Para cumprir prazo, candidato ao governo do Estado defende o funcionamento diário dos ambulatórios, inclusive aos finais de semana

PRUDENTE - ANDRÉ ESTEVES

Data 23/10/2018
Horário 04:04
José Reis - Candidato quer ampliar de 60 para 100 o número de AMEs
José Reis - Candidato quer ampliar de 60 para 100 o número de AMEs

O candidato ao governo do Estado de São Paulo, Márcio França (PSB), retornou a Presidente Prudente, na manhã de ontem, para cumprir as suas atividades de campanha antes do segundo turno. Caso permaneça no cargo a partir do ano que vem, uma das principais propostas defendidas pelo então governador é ampliar de 60 para 100 o número de AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) no Estado, sendo que a implantação de um deles já foi autorizada para a 10ª RA (Região Administrativa) do Estado de São Paulo, especificamente em Presidente Venceslau. “Meu objetivo é, a partir do atendimento diário, inclusive aos finais de semana, zerar a fila de espera por exames e consultas dentro de um prazo de 6 meses”, expõe.

Ainda na área da saúde, o postulante destaca a necessidade de buscar o credenciamento do HRC (Hospital Regional do Câncer) junto ao SUS (Sistema Único de Saúde) e indenizar São Paulo por todos os atendimentos prestados aos cidadãos de outros Estados, uma vez que 25% dos pacientes de alta complexidade não residem no território paulista. “É claro que é nossa obrigação assisti-los, porque se tratam de irmãos brasileiros que, muitas vezes, não têm acesso a um transplante ou tratamento de câncer em seus Estados, mas é preciso que o governo federal nos indenize por isso, a fim de ampliarmos o atendimento público”, relata.

Márcio França também lamentou a notícia da troca de tiros entre a polícia mineira e policiais civis de São Paulo, que estavam de folga e faziam um bico de escolta para um empresário em Juiz de Fora (MG), na última sexta-feira. Ele afirma que o fato de agentes desempenharem outros trabalhos revela a “falta de apoio e remuneração” à categoria ao longo dos últimos anos. “Quando o policial vai fazer esse tipo de bico sem qualquer controle institucional, ele fica completamente à mão do acaso. Eu tenho procurado prestigiar essa classe e é por esta razão que temos ganhado tanto apoio das polícias Civil, Militar e Técnica”, argumenta. Em sua opinião, é preciso que não só estes, como todos os servidores paulistas, sejam os profissionais mais bem remunerados do país, com exceção de Brasília (DF), considerando que é o Estado com a maior arrecadação.

CANDIDATO AO CARGO DE GOVERNADOR

Nome completo: Márcio Luiz França Gomes

Data de nascimento: 23/06/1963

Estado civil: Casado

Grau de instrução: Superior completo

Ocupação: Governador

Partido: PSB

Coligação: São Paulo Confia e Avança

Vice-governador: Coronel Eliane Nikoluk (PR)

Publicidade

Veja também