MARCO VINHOLI

Toninho Moré

COLUNA - Toninho Moré

Data 30/10/2020
Horário 03:38

Na quarta-feira, esteve em Presidente Venceslau, o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi. Foi uma visita política. Estava acompanhado do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB).

PRESIDENTE ESTADUAL DO PSDB
O secretário do governo de João Doria é presidente estadual do PSDB e na sua passagem pela cidade se encontrou com correligionários do partido numa breve reunião com Tufy Nicolau Jr., candidato a prefeito em Presidente Venceslau pelo partido.

SENADOR OLÍMPIO 
Também na quarta-feira veio a Presidente Venceslau o senador Sérgio Olímpio. Andou pela cidade munido de uma caixa de som e alto falante em campanha para a candidata Lucimara Dias do partido PSD.   

TRABALHAM COMO PODEM 
É visível que os candidatos a prefeito estão quase que “presos” na rigidez na Lei Eleitoral em tempo de pandemia e no período curto de campanha. A falta de carros de som, dos comícios e a decadência das rádios demonstram que têm alguns que não conseguem se comunicar com as pessoas e parte do público até desconhece que é candidato. 

CICLO DE ENTREVISTAS
O Blog do Toninho entra na semana que vem, após o feriado de segunda-feira, mostrando o Ciclo de Entrevistas que fará com os candidatos a prefeito de Presidente Venceslau. Foi feito um sorteio em vídeo ao vivo pelo Facebook, Instagram e Blog para montar a sequência das entrevistas.

A ORDEM É A SEGUINTE
As entrevistas serão mostradas às 17h pelo Instagram, Facebook e Blog do Toninho ao vivo. Na terça-feira (3), Lauren César Lima (PRTB). Quarta-feira (4), Marcelo Roncolato (PL). Quinta-feira (5), Fernando Hamada (Pros). Sexta-feira (6), Lucimara Dias (PSD). Na segunda-feira (9), Tufy Nicolau Jr. (PSDB). Terça-feira (10), Osvaldo Melo (PT). Quarta-feira (11), Bárbara Vilches (PV); e quinta-feira (12), João Paulo Rondó (PSB). 

PODCAST
O Blog do Toninho deve lançar junto com a 163webradio.com, os famosos podcasts, material feito na forma de áudio, muito semelhante a um rádio. A diferença é que fica disponível para que o consumidor escute quando quiser, não é um programa ao vivo. Além disso, o conteúdo é criado sob demanda. 

NELSON MINORU
Faleceu em Londrina (PR) ontem o agrônomo venceslauense Nelson Minoru Horiye, aos 52 anos. Foi vítima de infecção hospitalar causada por uma bactéria no tratamento de pneumonia. Nelson Minoru deixa uma trajetória de valor no mundo de negócios e família. Era agrônomo e bem sucedido nas áreas de piscicultura e agricultura. Residia em Rancho Alegre no Paraná. Sua morte causou surpresa e tristeza entre amigos e familiares.

ALDEN QUESADA
O terapeuta cubano Alden Quesada vem fazendo um trabalho interessante na área de terapia no combate ao diabetes. Criou um tratamento que os pacientes desta doença conseguem controlar os índices glicêmicos sem remédios. Ele reside em Presidente Venceslau.  

UTIs EM EPITÁCIO
Hoje a administração municipal de Presidente Epitácio está inaugurando a sua unidade de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) na Santa Casa da cidade. São 10 leitos que darão prioridade para o atendimento de pacientes com Coivd-19. Foi implantada com dinheiro enviado pelo governo federal no combate ao coronavírus. 

ÓBITOS NO ABRIGO ESPERANÇA
Uma história triste está sendo marcada por esta pandemia no Abrigo Esperança de Presidente Venceslau. Desde o feriado do dia 12 de outubro morreram cinco idosos da entidade vítimas de Covid-19. Houve uma testagem em massa no local e mais de 15 internos apresentaram resultado positivo. Desde então alguns adoeceram e cinco foram a óbito.

SEM MÁSCARA
Bastaram os casos de Covid-19 se estabilizarem para que várias pessoas deixassem de lado a utilização de máscaras. A gente nota isso andando por Presidente Venceslau. Alguns que atendem o público, como vendedores ambulantes, deixam o adereço no pescoço e não se importam com a prevenção contra a doença. Não é um bom sinal, pois não é bom baixar a guarda.

Veja também