Martinópolis fará coleta individualizada de folhas

Medida beneficia a preservação do meio ambiente, tendo em vista que a separação e destinação adequada de cada resíduo combate práticas nocivas

REGIÃO - WEVERSON NASCIMENTO

Data 28/02/2021
Horário 12:25
Foto: Prefeitura de Martinópolis
Trabalho será feito de segunda a quinta-feira, a partir das 8h
Trabalho será feito de segunda a quinta-feira, a partir das 8h

A Prefeitura de Martinópolis, por meio do Departamento de Serviços Urbanos, anuncia um novo serviço público aos moradores. Toda semana, serão recolhidas folhas que estiverem separadas do lixo comum e de materiais recicláveis. A coleta individualizada será feita de segunda a quinta-feira, a partir das 8h (confira o cronograma dos bairros). 
Em nota, a Prefeitura informou que gasta, por mês, aproximadamente R$ 87 mil com despesas de transbordo de lixo para outro município. Desta forma, o objetivo desta medida gera economia aos cofres públicos, uma vez que o resíduo misturado (folhas) a outros lixos aumenta o peso do transbordo orgânico, acarretando mais despesas. Este serviço também combate à leishmaniose, devido ao fato de que o mosquito-palha, transmissor da doença, se beneficia de materiais em decomposição, inclusive, folhagens.
Outro benefício gerado, segundo o Executivo, se refere à preservação do meio ambiente, tendo em vista que a separação e destinação adequada de cada resíduo combate práticas nocivas. “O município dispõe a partir de agora de serviços para coleta de resíduos sólidos, materiais recicláveis e folhagens”, acrescenta a Prefeitura.

CRONOGRAMA DE COLETA INDIVIDUALIZADA

DIAS

BAIRROS*

Segunda-feira

Jardim Paulista e proximidades, Vila Alegrete, Vila Epaminondas, San Martin e Jardim Scatolon

Terça-feira

 

Pedro e Zulmira Bergamini, João Cordeiro, Grevilha, Jardim Alegrete, Hélio Nastari e Portal Doutor José

Quarta-feira

Centro, Parque Oásis, Campo Belo, Monte Líbano e proximidades

Quinta-feira

Pioneiro I e II, São Judas, Hídeo Nagai, Tardim e proximidades

*Distritos e bairros distantes possuem equipes designadas para cada localidade

Fonte: Prefeitura de Martinópolis

Publicidade

Veja também