Martinópolis, Pirapozinho, Regente e Taciba recebem 6.670 alunos na volta às aulas

REGIÃO - OSLAINE SILVA

Data 07/02/2024
Horário 07:15
Foto: Cedida
Emeif Dr. Lindolfo José Vieira da Silva, de Regente
Emeif Dr. Lindolfo José Vieira da Silva, de Regente

Em Pirapozinho, de acordo com Claudinei Grandizoli, diretor de Comunicação do município, aproximadamente 2 mil estudantes começaram a voltar para a escola nesta segunda-feira também. E como é essencial que as crianças sejam recebidas de forma acolhedora e empática, gestores, professores e funcionários organizaram os espaços de maneira que os estudantes encontrassem um ambiente confortável e preparado para recebê-los e que pudessem se encantar com o mesmo. No dia 1º último os profissionais se reuniram nas suas unidades-sede para realização de planejamento. No dia 2 teve Formação do Sistema Sesi (Serviço Social da Indústria) de Ensino. Nesta terça ocorreu a abertura oficial com Mauro Dias palestrando sobre o tema: “Uma história que vale a pena ser escrita”.

“Na verdade nos dias 5, 6, 7 e 8 serão horários especiais para acolhimento, adaptação e realização de entrevista com os responsáveis dos novos estudantes. E no dia realizaremos o 1º Brinca Folia. Como todos os anos, o material básico fica na responsabilidade do gestor de cada unidade escolar, para atendimento aos que precisarem. Os alunos receberão também uniforme completo: bermuda e camiseta para os meninos, shorts saia e camiseta para as meninas e tênis”, destaca Claudinei Grandizoli.

Martinópolis

A largada do ano letivo em Martinópolis também foi dada nesta segunda-feira na rede municipal de ensino, com aproximadamente 2.050 alunos. “As unidades escolares receberão os alunos com uma semana de atividades lúdicas, diversas voltadas ao socioemocional, interação escolas x comunidade, adaptativas, etc. “Nesta primeira semana de aula distribuiremos os uniformes e a escola receberá o material escolar solicitado”, informa o Departamento de Educação.

Regente Feijó

A rede municipal de Regente Feijó conta neste primeiro momento de início do ano letivo de 2024 com um total de 1.826 alunos matriculados, distribuídos na educação infantil e ensino fundamental 1 (1° ao 5° ano).

“Os professores retornaram no dia 1º para planejar o início das aulas, prepararam atividades motivadoras e dinâmicas que pudessem entusiasmar os alunos e promover uma socialização significativa. O município disponibiliza materiais escolares para alunos que não têm condições de comprar”, menciona Telma Regina dos Santos Silveira, 51 anos, dirigente municipal de Educação. 

Para recepcionar os 795 estudantes, escolas de Taciba passaram por adequação dos espaços para atender os alunos em tempo integral neste ano. Aos alunos de baixa renda é doado kit básico e aos do ensino integral, camisetas e kit de higiene pessoal.

Foto: Cedida

Emef Professor José Domiciano Nogueira, de Regente

Publicidade

Veja também