Matarazzo contará com sala de estar ao ar livre

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 21/05/2015
Horário 09:24
 

Para deixar o Centro Cultural Matarazzo cada vez mais atrativo, a Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) está construindo um parklet no espaço, defronte as salas de aula. José Fábio Sousa Nougueira, titular da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), aproveitou a ida do prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (PTB) à Escola Municipal de Artes Jupyra Cunha Marcondes, ontem, para apresentar a nova melhoria no local.

"É um tablado, com madeira já usada, e faz parte deste tipo de projeto. Um parklet nada mais é que uma sala de estar ao ar livre, onde necessariamente as pessoas podem estar andando e, cansadas, podem sentar. No caso do Matarazzo, colocamos em local estratégico, onde tem as salas de aula. Pais e mães ficavam sentados numa mureta de concreto quente ou ficavam em pé. Então é uma sala de estar com condições de sentar, conversar, com mesinhas, acessibilidade com rampa", explica.

De acordo com Nogueira, em cerca de dez dias o novo espaço estará pronto. Segundo ele, o parklet é tradicional em países como França, Inglaterra e Itália. Já no Brasil, ele pontua que em algumas cidades já têm, como em São Paulo, na Avenida Paulista. "Alho que não agride a arquitetura, não afeta o visual, não agride paredes, enfim. Um espaço de bom gosto, bonito, com bancos pequenos e grandes, que podem receber sol e chuva, com internet grátis e que valorizará ainda mais o patrimônio público", conclui.
Publicidade

Veja também