Matarazzo oferece várias atividades de pré-carnaval até 9 de fevereiro

Em espaços diversos do complexo serão oferecidas oficinas, bate-papos, palestras, concertos, exposições, - tudo ligado a maior festa popular do país

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 31/01/2018
Horário 12:07
Lincoln Cesar, Pequenos colocaram a “mão na massa” orientados pela Secretaria Municipal de Cultura
Lincoln Cesar, Pequenos colocaram a “mão na massa” orientados pela Secretaria Municipal de Cultura

Pela primeira vez, iniciou ontem com a Oficina de Máscaras Carnavalescas, com Silvio Moreira, a programação do Pré-carnaval no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente. Até sexta-feira, dia 9, sempre às 14h, em espaços diversos do complexo, atividades como oficinas, bate-papos, palestras, concertos, exposições de figurinos e de fotografias, - tudo ligado a maior festa popular do país serão disponibilizadas gratuitamente ao público. As inscrições para as oficinas estão abertas e podem ser feitas na Biblioteca Infantil Professor Benjamin Resende, que fica no Matarazzo. Lembrando que as vagas são limitadas. (Confira a programação no box da matéria).

De acordo com o bibliotecário da unidade, Murilo Tomiazi Misael, o objetivo da programação é resgatar a história do carnaval e enriquecer, de certo modo, a festa da cidade conectando com as atividades do Centro Cultural, voltadas para todas as idades.

Segundo ele, na oficina de ontem, por exemplo, foi falado um pouco sobre como surgiu a máscara, a representatividade dela nos bailes italianos, depois na França.

Hoje, o assunto será nutrição com uma especialista no assunto para esclarecer dúvidas sobre qual a melhor alimentação para os foliões, bem como as necessidades que as pessoas de cada faixa etária têm. Além disso, o perigo do consumo de álcool também será exposto e ao final um bate-papo aberto às perguntas.

“No último dia o projeto Guri fecha a programação. O polo prudentino está inclusive convidando outros polos da região e músicos que tocaram nos grandes carnavais de salão da cidade, para se apresentarem juntos no bloco. Quem sabe essa nossa primeira edição não se torna uma tradição? Essa é a ideia”, destaca o bibliotecário.

 

PROGRAMAÇÃO

Hoje

- Bate-papo com a nutricionista Ana Paula de Souza Giacomin da coordenadoria e alimentação de Presidente Prudente “Alimentos e bebidas: cuidados antes, durante e depois do carnaval”, no Auditório “Sebastião Jorge Chammé”

- Apresentação de dança na melhor idade – Márcia Rosas

 

Dia 1º, quinta-feira

- Oficina de customização, com Silvio Moreira, na Sala 6

- acima de 10 anos.

 

Dia 2,  sexta-feira

- Contação de histórias, na Biblioteca Infantil Professor Benjamin Rezende

- Bailinho de Carnaval, para crianças, na Sala de Convivência.

- para todas as idades

 

Dia 5, segunda-feira

- Oficina: A arte de receber amigos no Carnaval, com Oswaldo Berthy,  na Sala 6

- acima de 18 anos.

 

Dia 6,  terça-feira

- Roda de Samba e Recital de Poesias, na Sala de Convivência

- para todas as idades

 

Dia 7, quarta-feira

- Contos de Carnaval e Apresentação de Dança Carnavalesca, com Kinha Campos, na Sala de Convivência

- para todas as idades

 

Dia 8, quinta-feira

- Concerto musical com alunos e professores da Escola Municipal de Artes Professora Jupyra Cunha Marcondes,  na Sala de Convivência

- para todas as idades

 

Dia 9, sexta-feira

- Apresentação do Bloco Carnavalesco do Projeto Guri, Regional de Presidente Prudente, no Boulevard “Os Sombras e os Temperamentais”

- para todas as idades

- Exposição de figurinos

- Exposição de fotografias

Publicidade

Veja também