Matarazzo realiza exercício cênico gratuito neste sábado 

Evento será realizado no Espaço Laje, às 19h, organizado pelo Núcleo Sociocultural de Formação Teatral do centro cultural 

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 13/07/2023
Horário 22:30
Foto:   Bel Pedrosa/Divulgação
Mia Couto é um dos mais relevantes autores da atualidade
Mia Couto é um dos mais relevantes autores da atualidade

Contar histórias nem sempre é uma tarefa fácil, é preciso ter a grande habilidade de atravessar fronteiras ao mesclar fantasia e realidade. Por isso, neste sábado, o Centro Cultural Matarazzo realizará o exercício cênico gratuito “Descobrindo Mia Couto”, às 19h, no Espaço Laje.

O encontro finaliza o primeiro semestre da Oficina de Teatro do Programa Sociocultural do Centro Cultural Matarazzo, e tratará de reflexões expondo o lirismo da narrativa poética, com críticas sociais e políticas, além da relevância que o autor possui.

O exercício abordará poemas, contos e trechos de textos adaptados, resultando em identidade e apropriação dos alunos Matheus Stapenhorst e Augusto de Souza, orientados e dirigidos por Cida Camargo.

Mia Couto

Escritor moçambicano e biólogo, o continente africano está presente em todas as suas obras com seu encanto e cultura. Um dos mais relevantes autores da atualidade, produz obras que tentam recriar a língua portuguesa com uma influência moçambicana, produzindo um novo modelo de narrativa e revelando uma outra maneira de falar e de contar histórias. Além disso, fala sobre a vida e sobre as questões do mundo com sensibilidade e empatia.

Conhecido em vários países do mundo, sua obra literária é composta por poemas, contos, crônicas e romances. Nela, além de incluir a sua crítica social e política, o autor dá mostras do quanto valoriza as suas tradições.


 

Publicidade

Veja também