Matarazzo recebe exposição de Graffiti Walls of Street

Segundo Itamar Xavier de Camargo, no local são expostas, desde ontem, mais de 50 obras originais dos maiores nomes do segmento nacional

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 07/02/2024
Horário 08:05
Foto: Cedida
Exposição tem obras de artistas de diversos estilos, desde os novatos aos veteranos
Exposição tem obras de artistas de diversos estilos, desde os novatos aos veteranos

Teve início ontem, às 19h, no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente, o Salão Nacional de Graffiti Walls of Street, exposição organizada pelo artista prudentino, Itamar Xavier de Camargo, e que conta com grandes nomes nacionais do grafite. “Serão expostas mais de 50 obras originais dos maiores nomes do graffiti nacional. Teremos no vernissage DJ Munhoz de Santa Catarina e DJ Mapão de Prudente, sorteio de brindes e muita arte”, destaca o idealizador.

Segundo Itamar, que é um dos nomes mais relevantes do segmento artístico de toda a região, que inclusive já esteve presente em eventos nacionais levando a arte do graffiti prudentino, um dos objetivos dessa mostra é exatamente colocar as artes de rua dentro de espaços que por muitas vezes a tratou com discriminação, mostrando que o graffiti pode e deve ser visto como uma arte autêntica. 

“HOJE CONSEGUIMOS OBSERVAR QUE EXISTE UMA ACEITAÇÃO MAIOR DO GRAFFITI EM ESPAÇOS PÚBLICOS [NA RUA], CONTUDO, AINDA HÁ MUITA GENTE QUE NÃO ENXERGA O GRAFFITI DENTRO DE ESPAÇOS QUE ABRIGAM OBRAS DE ARTISTAS E PINTORES MAIS CLÁSSICOS. A EXPOSIÇÃO QUEBRA ESSE PARADIGMA MOSTRANDO QUE O GRAFFITI HOJE ESTÁ EM TODOS OS LUGARES!” 
Itamar Xavier de Camargo

“Além disso, temos o objetivo de expor trabalhos de artistas de diversos estilos, desde os novatos aos veteranos, fomentando e divulgando suas obras”, explana Itamar.
Fazem parte da exposição os artistas Fran Fuxa, Andresa ADZ, Strike, Gênesis, Joka, Destro, Dino, João Célio, Itamar Biza e Índio, além de obras de dezenas de outros nomes, que não estão presentes no evento.

“Hoje conseguimos observar que existe uma aceitação maior do graffiti em espaços públicos [na rua], contudo, ainda há muita gente que não enxerga o graffiti dentro de espaços que abrigam obras de artistas e pintores mais clássicos. A exposição quebra esse paradigma mostrando que o graffiti hoje está em todos os lugares!”, exclama Itamar Xavier de Camargo.

SERVIÇO
Os interessados poderão visitar a mostra até dia 6 de março. O Centro Cultural Matarazzo abre de segunda a sábado, das 8h30 às 22h. E aos domingos e feriados, das 16h às 22h.

Cedidas


Um dos objetivos dessa mostra é colocar as artes de rua dentro de espaços que por muitas vezes a tratou com discriminação

Publicidade

Veja também