Matarazzo recebe instalação coreográfica “Mãe do Corpo”

Projeto, uma experiência sensorial sobre a forma como viemos ao mundo, poderá ser conferido sábado, em 2 sessões, às 19h30 e 21h, no teatro do Matarazzo

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 27/02/2024
Horário 08:50
Foto: Camily Henrique
Projeto mescla linguagens das artes cênicas e das artes visuais, trazendo elementos de dança e performance
Projeto mescla linguagens das artes cênicas e das artes visuais, trazendo elementos de dança e performance

“Mãe do corpo” é a forma como algumas comunidades tradicionais chamam a parte sutil, imaterial, do útero. Acredita-se que, se a mãe do corpo sai do lugar, a mulher pode sofrer com alguma enfermidade. Isso pode acontecer após a mulher dar à luz, mas não só. No formato de uma instalação coreográfica, este trabalho convida os participantes a uma experiência imersiva. Mescla as linguagens das artes cênicas e das artes visuais, trazendo elementos de dança e performance. As sessões ocorrem neste sábado, dia 2, às 19h30 e 21h, no Teatro Municipal Paulo Roberto Lisbôa, do Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente.

Os ingressos serão distribuídos meia hora antes de cada apresentação, em frente ao teatro. São 30 lugares, por sessão. E a classificação indicativa é 18 anos. 

A proposta é um rito artístico para cuidar, com arte, de aspectos relacionados à gestação e ao nascimento. 

O projeto inclui também uma vivência de dança para mães, com carga horária de 12 horas, realizada no Centro Cultural Matarazzo. A participação de cada mulher foi de grande importância para a realização desta instalação. 

Mais detalhes

A artista-propositora desta ação, Emanuella Kalil, transita entre os campos da arte e das terapias. Está doutoranda em Artes Cênicas pela Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina). É mestre em Dança pela UFBA (Universidade Federal da Bahia), especialista em Psicologia Corporal pelo Instituto Reichiano de Curitiba e graduada em Dança pela Unespar (Universidade Estadual do Paraná). 

O projeto, que incluiu também uma vivência de dança para mães, foi contemplado com o Edital Cultura e Arte por toda a parte, da Prefeitura de Presidente Prudente, edição 2023.

SERVIÇO
Instalação coreográfica Mãe do Corpo
Quando: 2 de março (sábado), às 19h30 e 21h
Onde: Teatro Paulo Roberto Lisboa do Centro Cultural Matarazzo
Entrada: gratuita
Ingressos serão distribuídos meia hora antes de cada apresentação, em frente  ao teatro
30 lugares por sessão
Classificação indicativa: 18 anos

APOIO CULTURAL:
@paonosso
@pizzaon
@eduardosbuffet


 

Publicidade

Veja também